Nem todo mundo gosta das produções brasileiras, e não há nenhum problema nisso. Mas algo inegável é dizer que o cinema brasileiro como um todo cresceu bastante nos últimos anos. Cresceu tanto que fez a Netflix, principal plataforma da indústria de entretenimento, apostar em diversas produções nacionais, com adaptações de livros ou até de personagens do nosso folclore. Veja abaixo cinco dessas produções.

Irmandade (2019)

Irmandade (2019)
Irmandade (2019) (Crédito: Netflix/Reprodução)

Para quem curte uma série tensa nos moldes brasileiros que lembra o clássico filme "Carandiru" ou "Assalto ao Banco Central", a série "Irmandade" agrada bastante, exibindo duas temporadas do que é a realidade das penitenciárias brasileiras. O enredo gira em torno de Cristina, uma advogada que recebe a arriscada tarefa de se infiltrar na gangue de seu irmão e ser uma informante da polícia. Aos poucos, a moça entra em uma teia de violência e traições que testa todos os seus limites.

Assista na Netflix ⭐ Irmandade

Cidade Invisível (2021)

Cidade Invisível (2021)
Cidade Invisível (2021) (Crédito: Netflix/Reprodução)

Se você sempre quis ver adaptações cinematográficas fiéis aos personagens do folclore brasileiro, como a Mula-Sem-Cabeça, Boto-Cor-de-Rosa ou Curupira, a série "Cidade Invisível" dá vida a essas criaturas de uma forma bem sombria e obscura. A tra,a segue um detetive, atormentado pelas investigações de um assassinato que se envolve em uma batalha entre o mundo visível e um reino subterrâneo onde dá de cara com essas e outras entidades folclóricas.

Assista na Netflix ⭐ Cidade Invisível

O Mecanismo (2018)

O Mecanismo (2018)
O Mecanismo (2018) (Crédito: Netflix/Reprodução)

Inspirada na investigação da Operação Lava Jato, esta série nos apresenta o Agente Especial da Polícia Federal Marco Ruffo. Completamente obcecado por casos envolvendo tantas figuras influentes na política brasileira, Marco mergulhou de cabeça na investigação de tantos supostos crimes. Ele e sua aprendiz Verena e outros viram suas vidas viradas de cabeça para baixo pelo trabalho que marca uma das maiores investigações de lavagem de dinheiro e peculato da história do Brasil.

Assista na Netflix ⭐ O Mecanismo

Onisciente (2020)

Onisciente (2020)
Onisciente (2020) (Crédito: Netflix/Reprodução)

Com uma temática mais futurista, "Onisciente" mostra uma realidade que leva o índice de criminalidade em São Paulo a ser praticamente zero graças à criação da Omniscient AI, que usa drones pessoais para monitorar cada cidadão 24 horas por dia, condenando possíveis violações. A história segue Nina, uma programadora que trabalha na Omniscient. Um dia, Nina chegou em casa e descobriu que seu pai havia sido assassinado. No entanto, o que a chocou não foi apenas a perda repentina, mas também o fato de o sistema nunca ter denunciado o caso.

Assista na Netflix ⭐ Onisciente

De Volta aos 15 (2022)

De Volta aos 15 (2022) (Crédito: Netflix/Reprodução)
De Volta aos 15 (2022) (Crédito: Netflix/Reprodução)

A Netflix também apostou em uma produção voltada para o público adolescente, adaptando a história do livro de mesmo nome escrito pela autora Bruna Vieira. A história segue Anita, de 30 anos, que se sente perdida tanto pessoal quanto profissionalmente, enquanto todos ao seu redor parecem estar seguindo em frente com suas vidas. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ela misteriosamente volta no tempo e acorda aos 15 anos.

Assista na Netflix ⭐ De Volta aos 15