Os multiversos fazem um baita sucesso no cinema, especialmente depois do hype gerado com as histórias do Universo Cinematográfico da Marvel. Hoje em dia, temos diversos filmes que aproveitam dessa criatividade e contam histórias paralelas para interligar tudo de uma forma épica. Nesta lista, elencamos 4 filmes da Netflix que possuem a temática dos multiversos, desde animações famosas a produções que poderiam ser a nossa realidade.

Homem-Aranha no Aranhaverso (2019), Peter Ramsey

Homem-Aranha no Aranhaverso (2019), Peter Ramsey (Crédito: Netflix/Reprodução)
Homem-Aranha no Aranhaverso (2019), Peter Ramsey (Crédito: Netflix/Reprodução)

Em uma realidade onde já não existe mais o Homem-Aranha, é a vez de Miles Morales, um jovem garoto que é picado por uma aranha e ganha os mesmos poderes do seu ídolo Peter Parker, agora falecido. Ele só não esperava que, como defensor de Nova York, ele precisasse entrar em um "Aranhaverso" para se juntar a todos os cabeças de aranha já existentes, incluindo o glorioso Peter Parker. "Homem-Aranha no Aranhaverso" brinca com as histórias em quadrinhos e é diversão garantida para jovens, adultos e crianças.

Assista na Netflix ⭐ Homem-Aranha no Aranhaverso

Yesterday (2019), Danny Boyle

Yesterday (2019), Danny Boyle
Yesterday (2019), Danny Boyle (Crédito: Netflix/Reprodução)

Imagine acordar em um mundo onde não existe Coca-Cola e que nunca conheceu os Beatles. Essa é a proposta de "Yesterday", uma comédia do diretor Danny Boyle que nos leva a pensar na possibilidade de viver em um universo paralelo, bem diferente do mundo que conhecemos atualmente. Sem nada muito surpreendente, o filme usa com criatividade o dilema dos multiversos e nos leva a uma diversão na medida certa, relembrando os sucessos do quarteto inglês ao som de "Let It Be", "Hey Jude", "She Loves You" e claro, "Yesterday".

Assista na Netflix ⭐ Yesterday

No Limite do Amanhã (2014), Doug Liman

No Limite do Amanhã (2014), Doug Liman
No Limite do Amanhã (2014), Doug Liman (Crédito: Netflix/Reprodução)

"No Limite do Amanhã" tornou-se um dos clássicos filmes de combate entre humanos e alienígenas. A trama conta a história de Bill Cage (Tom Cruise), um integrante das relações públicas das Forças Armadas dos Estados Unidos que é obrigado a ir para a linha de frente contra os alienígenas que tomaram a Terra. O problema é que de forma acidental, ele entra em um loop infinito que acaba o condenando a reviver esta situação de forma repetida. Cada vez que ele morre, ele tenta avançar e achar uma maneira de mudar o curso que envolve sua vida e a de todos os habitantes da Terra.

Assista na Netflix ⭐ No Limite do Amanhã

Star Trek (2009), J.J. Abrams

Star Trek (2009), J.J. Abrams
Star Trek (2009), J.J. Abrams (Crédito: Netflix/Reprodução)

"Star Trek" dispensa apresentações, mas caso você tenha vivido em um multiverso que nunca conheceu este clássico, fica tranquilo que vou te ajudar. O filme de 2009 é um reboot da clássica saga de "Jornada nas Estrelas" e usa os filmes antigos para um ponto de partida e montar uma nova história. Neste reboot, quando o romulano Nero vem do futuro para se vingar da Federação, os rivais Kirk e Spock precisam trabalhar juntos para impedi-lo de destruir tudo o que conhecem. Independente se você é um fã ou nunca assistiu qualquer coisa de Star Trek antes, o filme é fácil de entender e diversão na medida certa.

Assista na Netflix ⭐ Star Trek

Conhece mais algum filme sobre multiversos?