Se você é mais um dos apaixonados por Stranger Things, seja fã de longa data ou seja alguém que está começando agora a acompanhar a série, nós temos algumas indicações perfeitas para te ajudar a continuar no clima da série. Além disso, as dicas também valem para aqueles que já terminaram a quarta temporada e já estão com saudades do elenco e do clima da produção.

Com uma lista que inclui uma grande inspiração da série e produções que contam com nomes do elenco de, confira esses 4 filmes da Netflix para acompanhar a série Stranger Things.

4 filmes da Netflix para acompanhar a série Stranger Things

Os Goonies (1985), Richard Donner

Os Goonies/Reprodução
Os Goonies/Reprodução

O filme Os Goonies é a grande inspiração de Stranger Things. Dirigido por Richard Donner, o longa é um dos grandes clássicos que trazem um grupo de crianças em uma jornada épica, com muita ação e união. Lançado em 1985, o filme é lembrado até os dias de hoje como uma opção perfeita para quem gosta de aventuras nesse estilo. Contando com, ação, tensão e suspense, o longa ainda apresenta rostos conhecidos como Sean Astin (O Senhor dos Anéis) e Josh Brolin (MCU).

Assista Os Goonies na Netflix

Rua do Medo - Parte 2 (2021), Leigh Janiak

Rua do Medo - Parte 2/Reprodução
Rua do Medo - Parte 2/Reprodução

Sendo o segundo filme da trilogia de horror slasher original da Netflix, Rua do Medo - Parte 2 conta com todos elementos do gênero, mostrando uma verdadeira matança em um acampamento repleto de jovens. Para os fãs de Stranger Things, o filme se torna ainda mais especial já que Sadie Sink, nossa querida Max, é uma das protagonistas do longa. No papel, Sadie prova novamente ser uma das atrizes mais promissoras da atualidade, mostrando a mesma qualidade vista nas temporadas de Stranger Things.

Tendo ligação com o primeiro filme da trilogia e preparando terreno para que os fãs possam entender o terceiro, Rua do Medo - Parte 2 oferece um enredo interessante, mas não esquece de também priorizar a violência tão aguardada em um horror slasher. Esse terror adolescente é excelente para os fãs do gênero que gostam de bons sustos e muito sangue na tela.

Assista Rua do Medo - Parte 2 na Netflix

Alma de Cowboy (2020), Ricky Staub

Alma de Cowboy/Reprodução
Alma de Cowboy/Reprodução

Alma de Cowboy é um longa que foge totalmente dos outros dois títulos de nossa lista, não apresentando elementos de horror ou suspense, mas é interessante para os fãs de Stranger Things por contar com grande atuação de Caleb McLaughlin, o Lucas Sinclair do sucesso da Netflix.

Nesse filme inspirado em uma história real, Caleb mostra todo seu potencial ao participar de um drama extremamente forte e tocante, contracenando com o excelente Idris Elba, que entrega mais uma das grandes atuações de sua carreira de sucesso. Na trama, Caleb McLaughlin interpreta um adolescente rebelde que passa a morar com seu pai (Elba) sem ter qualquer boa relação com o mesmo. Ao começar a viver em uma comunidade diferente da que estava acostumado, o jovem se vê em outra realidade e a relação com seu pai se desenvolve aos poucos.

Assista Alma de Cowboy na Netflix

Enola Holmes (2020), Harry Bradbeer

Enola Holmes/Reprodução
Enola Holmes/Reprodução

Fechando nossa lista temos um filme protagonizado por Millie Bobby Brown, permitindo que os fãs possam se sentir ainda ao lado de Eleven, a grande personagem de Stranger Things. Sendo a revelação de Stranger Things que mais deu certo até agora, Millie já participou de inúmeros outros projetos, com Enola Holmes sendo apenas mais um deles.

Na produção original da Netflix, a atriz interpreta a irmã mais jovem de Sherlock Holmes, em uma trama totalmente focada em si mesma, apesar de contar com a participação do detetive mais famoso da história. Com 16 anos, Enola se envolve em uma aventura na busca por sua mãe desaparecida, tendo que lidar com diversos problemas e inclusive despistar o seu irmão mais velho, interpretado por Henry Cavill.

Assista Enola Holmes na Netflix