Em geral, os filmes premiados são aquelas produções que todo mundo gosta. Ou seja, as queridinhas do cinema. Pensando nisso, elaboramos a lista abaixo, que é composta por produções que misturam drama, romance, cenas emocionantes, com um toque de realidade. E a Netflix é o catálogo em que você pode encontrar os 5 filmes abaixo. Embora você "não seja todo mundo", se prepare para maratonar, e curtir os filmes que todo mundo gosta de assistir.

Que Horas Ela Volta? (2015), Anna Muylaert

Que Horas Ela Volta? (2015), Anna Muylaert (Crédito: Netflix/Reprodução)
Que Horas Ela Volta? (2015), Anna Muylaert (Crédito: Netflix/Reprodução)

Regina Casé dá vida à pernambucana Val, que se mudou para São Paulo, em busca de dar melhores condições de vida para a sua filha Jéssica. Com muito medo, ela deixou a menina no interior de Pernambuco, e vira a babá de Fabinho.

Inclusive, ela mora integralmente na casa de seus patrões. 13 anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, para prestar a mesma prova.

Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos. Porém, Jéssica não tem filtros e começa a circular livremente, como não deveria. E é ai, que a situação se complica.

Assista na Netflix ⭐ Que Horas Ela Volta?

À Procura da Felicidade (2007), Gabriele Muccino

À Procura da Felicidade (2007), Gabriele Muccino (Crédito: Netflix/Reprodução)
À Procura da Felicidade (2007), Gabriele Muccino (Crédito: Netflix/Reprodução)

Chris Gardner (Will Smith) vive uma vida nada fácil. No filme, ele é despejado do seu apartamento, e assim, este pai solteiro e o seu filho não têm onde morar. A partir disso, Chirs consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Porém, sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos. E isso, faz Chris ficar determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.

Assista na Netflix ⭐ À Procura da Felicidade

Brilho Eterno de uma Mente em Lembranças (2005), Michel Gondry

Brilho Eterno de uma Mente em Lembranças (2005), Michel Gondry (Crédito: Netflix/Reprodução)
Brilho Eterno de uma Mente em Lembranças (2005), Michel Gondry (Crédito: Netflix/Reprodução)

Neste filme, Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal, o qual durante anos, tentou fazer o relacionamento dar certo. Entretanto, cansada de tentar, Clementine decide esquecer Joel para sempre. E para isso, ela aceita se submeter a um tratamento experimental. Em suma, o mesmo retira de sua memória os momentos vividos com ele.

Depois de saber disso, Joel entra em depressão, pois ainda ama aquela que quer esquecer dele. E é assim, que, decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Entretanto, ele desiste de tentar esquecê-la e passa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Assista na Netflix ⭐ Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

Patch Adams - o amor é contagioso (1998), Tom Shadyac

Patch Adams - o amor é contagioso (1998), Tom Shadyac (Crédito: Netflix/Reprodução)
Patch Adams - o amor é contagioso (1998), Tom Shadyac (Crédito: Netflix/Reprodução)

Patch Adams é um filme marcante, que apesar após 25 anos do seu lançamento, ainda serve de inspiração para o lindo trabalho de muitos voluntários que existem na vida real. O filme, se inspira em uma história real, e retrata a vida de Patch (Robin Williams). Em 1969, depois de tentar se suicidar, ele se interna em um sanatório.

Ao ajudar os outros internos, ele descobre que quer ser médico, para poder ajudar aos demais. E é assim, que ele sai da instituição, e entra na faculdade de medicina. Os seus métodos poucos convencionais inicialmente causam espanto, mas depois vai conquistando a todos. Porém, o reitor não gosta dele, e tenta de tudo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

Assista na Netflix ⭐ Patch Adams - O amor é contagiante

Milagre na Cela 7 (2019), Mehmet Ada Öztekin

Milagre na Cela 7 (2019), Mehmet Ada Öztekin (Crédito: Netflix/Reprodução)
Milagre na Cela 7 (2019), Mehmet Ada Öztekin (Crédito: Netflix/Reprodução)

Milagre na Cela 7 conta a história de um pai solteiro com deficiência mental chamado Memo, um pastor de ovelhas. Ele vive com a filha e com a avó em uma vila na costa turca do mar Egeu.

Em certo dia, a sua vida vira do avesso quando ele é acusado de matar a filha de um militar, e por isso, é condenado à morte. E assim, o poder do amor que sente pela sua filha, bem como os novos relacionamentos feitos na prisão, serão importantes para que ele possa lidar com as adversidades.

Assista na Netflix ⭐ Milagre na Cela 7