Seja da TV aberta ou fechada, seja nacional ou do mundo afora, todo mundo já assistiu uma novelinha. Se você é daqueles que não só matou a curiosidade e é até hoje um viciado nesse tipo de conteúdo, saiba que a Netflix possui um catálogo de séries que se assemelha bastante aos enredos dramatúrgicos das novelas que vemos por aí. Então chama a galera e se liga nessa lista de séries novelas da Netflix.

A Rainha do Tráfico (2011), Roberto Stopello

A Rainha do Tráfico (2011), Roberto Stopello
A Rainha do Tráfico (2011), Roberto Stopello (Crédito: Netflix/Reprodução)

Tráfico de drogas e narcóticos é um cenário bem abordado em produções brasileiras, mas estamos falando agora de uma série espanhola que conta com todos esse elementos para apresentar uma dramaturgia interessante. "A Rainha do Tráfico" segue a história de Teresa, namorada de um traficante mexicano poderoso e ainda em ascenção. Depois de perdê-lo na morte, ela descobre que também está sendo caçada e precisa fugir para salvar sua própria vida. Com três temporadas até então, acompanhe a jornada épica de sobrevivência que a transformará em uma rainha do crime.

Assista na Netflix ⭐ A Rainha do Tráfico

La Reina del Flow (2018), Juan Fernando Pérez

La Reina del Flow (2018), Juan Fernando Pérez
La Reina del Flow (2018), Juan Fernando Pérez (Crédito: Netflix/Reprodução)

Com uma temática que envolve decisões erradas e outras injustiças, "La Reina del Flow", uma série colombiana segue o drama de Yeimy Montoya, uma mulher que foi presa por um crime que não cometeu. Após uma grande reviravolta abordada em duas temporadas, ela ganha a chance de trabalhar para a polícia e finalmente destruir aquele que a incriminou.

Assista na Netflix ⭐ La Reina del Flow

Malverde, El Santo Patron (2021), Luis Zelkowicz

Malverde, El Santo Patron (2021), Luis Zelkowicz
Malverde, El Santo Patron (2021), Luis Zelkowicz (Crédito: Netflix/Reprodução)

Baseada em uma história real, a série americana "Malverde, El Santo Patron", que pode ser traduzida também como o "Santo Padroeiro", acompanha a história de um mexicano que se tornou uma lenda por defender as demais pessoas de sua época contra os terrores da guerra e da fome. Podemos dizer que a história tem uma certa inspiração em Robin Hood, que não mede esforços para ajudar os menos afortunados. A série tem uma excelente fotografia e possui uma única temporada de um total de 80 episódios — perfeito pra quem gosta de uma novela histórica.

Assista na Netflix ⭐ Malverde, El Santo Patron

Amar e Viver (2020), Nubia Barreto

Amar e Viver (2020), Nubia Barreto (Crédito: Netflix/Reprodução)
Amar e Viver (2020), Nubia Barreto (Crédito: Netflix/Reprodução)

Para quem gosta de uma história mais light, "Amar e Viver" conta a história de Irene, vocalista de um grupo que costuma se apresentar num mercado de Bogotá. Ela conhece um mecânico do interior que tenta sua sorte na capital e juntos eles decidem realizar seus sonhos. Entretanto, para ficar juntos os dois vão precisar enfrentar muitos obstáculos, incluindo o crime organizado. Com um única temporada, a série possui um total de 69 episódios até o momento.

Assista na Netflix ⭐ Amar e Viver

Você já assistiu alguma dessas séries?