Nem todos os momentos da vida são fáceis. Por vezes, nos deparamos com situações em que acontecem adversidades, que fazem nossa vida e emoção estremecer. Nesses momentos, precisamos respirar fundo, muito fundo, e buscar um pouco de inspiração na história de outras pessoas, para saber que por mais difícil que seja o momento em que estamos, sempre é possível superar os mesmos. Sendo assim, de forma a te inspirar e auxiliar nesse momento difícil, confira a seguir, a lista que preparamos de 4 filmes da Netflix.

Patch Adams - o amor é contagioso (1998), Tom Shadyac

Patch Adams - o amor é contagioso (1998), Tom Shadyac (Crédito: Netflix/Reprodução)
Patch Adams - o amor é contagioso (1998), Tom Shadyac (Crédito: Netflix/Reprodução)

Patch Adams é um filme marcante, que apesar após 25 anos do seu lançamento, ainda serve de inspiração para o lindo trabalho de muitos voluntários que existem na vida real. O filme, se inspira em uma história real, e retrata a vida de Patch (Robin Williams). Em 1969, depois de tentar se suicidar, ele se interna em um sanatório.

Ao ajudar os outros internos, ele descobre que quer ser médico, para poder ajudar aos demais. E é assim, que ele sai da instituição, e entra na faculdade de medicina. Os seus métodos poucos convencionais inicialmente causam espanto, mas depois vai conquistando a todos. Porém, o reitor não gosta dele, e tenta de tudo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.

Assista na Netflix ⭐ Patch Adams - O amor é contagiante

O Menino Que Descobriu o Vento (2019), Chiwetel Ejiofor

O Menino Que Descobriu o Vento (2019), Chiwetel Ejiofor (Crédito: Netflix/Reprodução)
O Menino Que Descobriu o Vento (2019), Chiwetel Ejiofor (Crédito: Netflix/Reprodução)

Um jovem de Malawi se esforça para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados. E por meio da inspiração em um livro de ciências, um menino constrói uma turbina eólica, com o objetivo de salvar a sua comunidade da fome. O filme se inspira em uma história real, e certamente vai te ajudar a refletir muito sobre os valores e comportamentos.

Assista na Netflix ⭐ O Menino Que Descobriu o Vento

O Lado Bom da Vida (2012), David O. Russell

O Lado Bom da Vida (2012), David O. Russell (Crédito: Netflix/Reprodução)
O Lado Bom da Vida (2012), David O. Russell (Crédito: Netflix/Reprodução)

Pat Solitano Jr. perdeu quase tudo na sua vida: a sua casa, o seu emprego e o seu casamento. Após passar um tempo internado em um sanatório, ele sai de lá, para voltar a morar com os pais. A partir disso, ele decide reconstruir a sua vida, e acredita que é possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e inclusive, reconquistar a ex-esposa.

E apesar do seu temperamento ainda inspirar cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany. Ela é uma mulher também problemática que pode provocar mudanças importantes no seus planos futuros.

Assista na Netflix ⭐ O Lado Bom da Vida

À Procura da Felicidade (2007), Gabriele Muccino

A Procura da Felicidade (2007), Gabriele Muccino (Crédito: Netflix/Reprodução)
À Procura da Felicidade (2007), Gabriele Muccino (Crédito: Netflix/Reprodução)

Chris Gardner (Will Smith) vive uma vida nada fácil. No filme, ele é despejado do seu apartamento, e assim, este pai solteiro e o seu filho não têm onde morar. A partir disso, Chirs consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. Porém, sem dinheiro, os dois são obrigados a viver em abrigos. E isso, faz Chris ficar determinado a criar um vida melhor para ele e seu filho.

Assista na Netflix ⭐ À Procura da Felicidade