O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é uma condição de saúde conhecida pela sua dificuldade de comunicação social e comportamento. O autista apresenta dificuldades ou ausência de socialização e comunicação, como também em alguns casos demonstram interesse restrito ou hiperfoco e movimentos repetitivos, geralmente é identificado entre 12 e 24 meses de idade. Indivíduos com autismo podem ter dificuldades para falar ou expor ideias e sentimentos, ter pouco contato visual, não se sentem confortáveis em situações sociais e apresentam comportamentos repetitivos. Além disso, também podem manifestar dificuldades para dormir, maior agitação e nervosismo. O autismo não tem cura, mas pode ser tratado e melhorar muito a qualidade de vida da pessoa. Para entender melhor esse assunto, listamos 2 séries da Netflix que trazem exatamente as dificuldades que enfrentam os autistas na hora de se relacionar amorosamente com alguém.

Amor no Espectro (2021) - 2 temporadas

Amor no Espectro
Amor no Espectro

Nessa série documental "Amor no Espectro" aprendemos um pouco mais do universo de um autista. Um reality show sobre casamento e romance onde jovens do espectro autista exploram o mundo desafiador dos relacionamentos onde encaram ainda mais desafios, já que encontrar o amor não é fácil para ninguém.

Assista > Amor no Espectro

Amor no Espectro: EUA (2022) - 1 temporada

Amor no Espectro: EUA
Amor no Espectro: EUA

A série documental romântica acompanha os jovens com autismo na busca do amor e como eles lidam com o mundo dos encontros e relacionamentos. Encontros e desencontros, muitos medos e desafios, além de limitações. Assista e entenda as estratégias que essas pessoas com autismo usam para se relacionar e como encaram os seus desafios.

Assista > Amor no Espectro: EUA