Anteriormente a Netflix, no final de abril deste ano, lançou sucessora da função conhecida como "Shuffle Play", a função "Play Something" ("reproduza alguma coisa" na tradução literal). A funcionalidade havia sido implementada pela empresa em sua plataforma para TVs, mas agora a companhia começou a trazer o recurso para o meio mobile (smartphones e tablets).

A função "Play Something" está sendo implementada em celulares Android globalmente no momento. Esse recurso será um tanto quanto útil, pois atualmente a concorrente está "grande como nunca". Disney+ vem crescendo a um ritmo impressionante e não está perdendo tempo no lançamento de produções originais que já lhe renderam mais de 100 milhões de assinantes em apenas 16 meses após sua estreia mundial. Enquanto isso, a Amazon comprou recentemente o estúdio MGM por US$8,45 bilhões.

Botão Play Something (reproduza alguma coisa na tradução literal). Fonte: Netflix
Botão "Play Something" ("reproduza alguma coisa" na tradução literal). Fonte: Netflix

Netflix trabalha cada vez mais na publicação de conteúdos para sua plataforma

Levanto em conta o que foi dito acima, a Netflix evidentemente não quer ficar para trás e anda adicionando intensamente cada vez mais conteúdos novos em sua plataforma. Recentemente a empresa revelou sua apresentadora virtual (VTuber) para promover seus animes, além de fazer um acordo com a Sony para exibir seus filmes logo após estreia no cinema. Com a ajuda do algoritmo para auxiliar os assinantes a se decidirem pelo que irão assistir, é provável que o serviço de streaming tenha um aumento de horas de tela mensais.

O que achou da novidade? Você costuma acessar a Netflix através de seu smartphone? Quais serviços de streaming tem acesso mais frequente? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!