Recentemente a Netflix e a Sony Pictures fizeram uma parceria para que filmes fossem disponibilizados na plataforma de streaming logo após que a exibição nos cinemas fosse encerrada. A informação veio através do Wall Street Journal (WSJ), onde é dito que as próximas sequências de Homem-Aranha, entre outros títulos da Sony Pictures, irão ser disponibilizadas na Netflix com este acordo.

Segundo as informações disponibilizadas, o contrato será plurianual e começará em 2022. A partir do ano que vem, a Netflix terá direito a exibir logo após a exibição de filmes da Sony nos cinemas. É importante salientar que este acordo não impede a Sony de vender os direitos ao streaming de seus filmes para outras plataformas.

De acordo com o site Variety, o negócio entre as empresas será um recorde para um acordo único. Supostamente o acordo irá durar cinco anos e, segundo o New York Times, a Netflix pagará aproximadamente US$1 bilhão para a Sony em 4 anos.

Qual é a vantagem que a Netflix ganhou com o acordo então?

Segundo o WSJ, além de ter acesso aos lançamentos da Sony, a Netflix também irá adicionar à sua biblioteca alguns filmes antigos da empresa japonesa. De acordo com o Variety, os executivos da Sony estão trabalhando em um contrato adicional de licenciamento de filmes, além do da Netflix.

Disponibilidade

Infelizmente o negócio que a Netflix está fazendo, cobre inicialmente somente os Estados Unidos. Geralmente estes contratos de pagamento único fazem com que os filmes cheguem na plataforma de streaming nove meses após a exibição nos cinemas.

O que você achou da novidade? Você assina a Netflix? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!