Desde o ano de 2020 surgiu a tendência dos VTubers, personagens que ganharam um canal no YouTube e viraram streamers virtuais. Com o grande sucesso que os youtubers virtuais fizeram, a Netfix decidiu aderir a ideia e criou uma personagem chamada N-ko Mei Kurono que é descrita como a "embaixadora do anime" da empresa.

O que são os Vtubers

Os Vtubers, também chamados de "youtubers virtuais", são hosts animados que geralmente fazem um vlog no YouTube ou stream na Twitch. Normalmente estes personagens são comandados por uma única pessoa que utiliza um software de captura de movimento (ou equipamento de captura de movimento) para se transformar em um personagem na tela. Em 2020 houve Vtubers bem famosos como a Projekt Melody e a CodeMiko.

Projekt Melody.
Projekt Melody.

Netflix usa a tendência do Vtuber a seu favor

Já faz algum tempo que a Netflix vem tendo um aumento cada vez maior de seus usuários por animês. No final do mês passado, a empresa anunciou que planeja lançar 40 séries de anime em 2021. Pensando nisso, a companhia está usando agora uma Vtuber para promover animações japonesas em sua plataforma.

Sobre a N-Ko

VTuber N-ko Mei Kurono. Fonte: Netflix
VTuber N-ko Mei Kurono. Fonte: Netflix

A Vtuber da Netflix, N-ko, é interpretada por um funcionário da Netflix que trabalha na programação de animês da plataforma. Mesmo que o objetivo seja promover os animês da Netflix, a Vtuber também tentará se encaixar nos moldes da comunidade Vtuber e se tornar uma celebridade. N-Ko diz:

"Adoro cantar, dançar e receber uma massagem, mas não gosto de escrever kanji ou qualquer coisa que contenha elementos de terror."

O que achou da ideia da Netlfix? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!