Que 2020 está diferente a gente já sabe, mas que a Netflix decidiu liberar conteúdos gratuitos é novidade. Mas pode acreditar porquê é verdade, a empresa anunciou na última segunda-feira, 31 de agosto, que está com alguns títulos originais com acesso totalmente de graça no Brasil e em outros 200 países. Essa novidade faz parte de uma ação de marketing que tem como principal objetivo conquistar novos assinantes a partir dessas "amostras grátis".

A plataforma de streaming disponibilizou alguns filmes, que podem ser assistidos completo, e as séries, que serão disponibilizadas só os primeiros episódios. A única condição para ter acesso a esse conteúdo é assistir um anúncio de 30 segundos sobre a própria Netflix, mas como toda propaganda online, dá para pular e ir direto ao filme ou série. Não é preciso fazer login, e empresa não informou por quanto tempo os conteúdos estarão disponíveis. Os conteúdos gratuitos estão disponíveis em www.netflix.com/br/watch-free.

Veja também:

Produções disponíveis

Stranger Things

A série teen de 2016 que conta a história de um garoto que desaparece, e a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina. Stranger Thins tem 8 episódios da primeira temporada disponíveis no formato gratuito.

Stranger Things
Stranger Things

Nosso Planeta

Com imagens nunca vistas, o ambicioso documentário traz a beleza natural de nosso planeta e mostra como as mudanças climáticas têm impacto sobre todas as criaturas vivas.

Nosso Planeta
Nosso Planeta

Elite

Após três jovens da escola pública serem transferidos para um conceituado colégio de elite, o conflito entre classes acaba levando a um assassinato.

Elite
Elite

Olhos que condenam

Cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park. Eles só foram inocentados em 2014, depois que evidências de DNA comprovaram que o grupo não estava conectado ao brutal crime contra Trisha Meili.

Olhos que condenam
Olhos que condenam

Grace and Frankie

Grace e Frankie estão encarando a temida "3ª idade", mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo.

Gracie and Frankie
Gracie and Frankie

Mistério no Mediterrâneo

Nick Spitz é um policial que há tempos tenta se tornar detetive, mas nunca consegue passar na prova para o cargo. Envergonhado, ele diz para sua esposa que trabalha na função, pedindo ao melhor amigo que o ajude nesta mentira. Um dia, ao chegar em casa, Nick é cobrado por Audrey sobre a sonhada viagem à Europa, prometida quando eles se casaram, 15 anos atrás. Pressionado, ele diz que já havia arrumado tudo e, assim, os dois partem em viagem. Ainda no avião, Audrey conhece o milionário Charles Cavendish, que os convida para um tour a Mônaco a bordo do navio de seu tio. O casal aceita a oferta, sem imaginar que estaria envolvido com a investigação em torno de um assassinato em pleno alto-mar.

Mistério no Mediterrâneo
Mistério no Mediterrâneo

O Chefinho - De volta aos negócios

De terno e gravata e um comportamento pouco ingênuo, um esperto bebê conta com a ajuda de seu irmão mais velho para mergulhar em um universo repleto de aventuras. No entanto, esse pequeno chefinho que já assumiu grandes missões precisa agora conciliar sua carreira na corporação Baby com a vida pessoal.

O Chefinho - De volta aos negócios
O Chefinho - De volta aos negócios

Casamento às cegas

Nick e Vanessa Lachey apresentam uma inusitada experiência social: homens e mulheres buscam o amor e ficam noivos antes de conhecer os parceiros cara a cara.

Casamento às cegas
Casamento às cegas

Bird Box

Em Bird Box, Malorie e seus filhos estão em um mundo pós-apocalíptico e precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

Bird Box
Bird Box

Dois Papas

Num momento decisivo para a Igreja Católica, o Papa Bento XVI forma uma amizade surpreendente com o futuro Papa Francisco. Baseado em fatos reais.

Dois Papas
Dois Papas