A Netflix traz novidades ao seu catálogo todas as semanas e com essa quantidade imensa de filmes disponíveis fica complicado na hora de escolher "o que assistir", não é mesmo? Além do mais, o que vale mesmo a pena assistir é outro ponto importante, não é mesmo? Nem sempre os filmes que estão bombando em 2023 no catálogo agradam a maioria dos espectadores, o que não poderia ser diferente, aliás somos seres que divergem opiniões! O objetivo aqui é lhe ajudar nesse processo de escolha. Por isso, o Oficina da Net juntou os 10 filmes novos que estão entre os melhores para ver na Netflix atualmente. Independente de classificações, a gente reune aqui o que a galera está gostando de assistir por lá. Então confere as nossas dicas de melhores filmes novos na NETFLIX em 2023. Assista o quanto quiser!

Os 10 melhores filmes novos na Netflix para assistir em 2023

Pega essa lista e assista um a um, temos certeza que você vai gostar e assim não precisa ficar escolhendo filmes. Ah, tem alguma indicação de filme novo e bom? Comente abaixo, assim você ajuda outras pessoas que estão nesse dilema também.

10 Dias de Um Homem Mau (2023), Uluç Bayraktar

10 Dias de Um Homem Mau (2023), Uluç Bayraktar
10 Dias de Um Homem Mau (2023), Uluç Bayraktar

Tudo começou quando um respeitado advogado, habilidoso nos tribunais, decidiu deixar a advocacia para trás e embarcar em uma nova carreira como detetive privado. Seu nome era Benjamin Wright, e ele estava cansado da rotina previsível dos tribunais e ansiava por emoção e desafios diferentes. Porém, ele não tinha ideia de que sua decisão de aceitar um caso de pessoa desaparecida o levaria a uma busca surpreendente, capaz de transformar sua vida para sempre.

Isabella: O Caso Nardoni (2023)

Isabella: O Caso Nardoni (2023)
Isabella: O Caso Nardoni (2023)

O homicídio de Isabella Nardoni, ocorrido em março de 2008, figura entre os atos mais cruéis da história recente do país. Nesse trágico evento, uma menina de apenas 5 anos foi arremessada pela janela do sexto andar de um apartamento onde ela estava passando o final de semana com seu pai, madrasta e seus irmãos. O que torna essa situação ainda mais chocante é o fato de que os acusados pelo crime são precisamente o pai e a madrasta da criança, os quais posteriormente foram condenados por homicídio. Aparentemente, esse seria o fim do caso e a justiça teria sido servida. Contudo, as aparências podem ser enganosas.

Agente Stone (2023), Tom Harper

Agente Stone (2023), Tom Harper
Agente Stone (2023), Tom Harper

"Agente Stone" é um suspense de espionagem dirigido por Tom Harper, conhecido por seu trabalho em "Peaky Blinders". A trama segue a agente de elite Rachel Stone, interpretada por Gal Gadot, uma mulher habilidosa e corajosa que guarda um segredo crucial: ela é a única pessoa capaz de se interpor entre uma misteriosa e poderosa organização, dedicada a manter a paz mundial, e a possibilidade de perderem o bem mais valioso e perigoso que possuem - o lendário "Coração". Rachel embarca em uma emocionante jornada para proteger o Coração e impedir que ele caia nas mãos erradas, o que poderia resultar em consequências catastróficas. Ao longo de sua missão, ela enfrenta diversos desafios e perigos mortais, colocando sua vida em risco para preservar a segurança global. O elenco conta com talentosos atores como Jamie Dornan, conhecido por "50 Tons de Cinza", que interpreta um personagem enigmático que cruza o caminho de Rachel em suas investigações. Alia Bhatt, de "A Espiã", assume um papel intrigante, e Sophie Okonedo, de "Morte no Nilo", traz sua habilidade e carisma para a história. Matthias Schweighöfer, de "Exército de Ladrões: Invasão da Europa", Jing Lusi, Paul Ready, Jon Kortajarena e Archie Madekwe complementam o elenco, trazendo suas performances marcantes para enriquecer a trama cheia de reviravoltas e suspense.

Projeto Extração (2023), Scott Waugh

Projeto Extração (2023), Scott Waugh
Projeto Extração (2023), Scott Waugh

A história do filme tem início com um incidente de grande repercussão: uma refinaria de petróleo chinesa, localizada na cidade de Mosul, no Iraque, é alvo de um violento ataque. Diante da urgência em resolver a situação e proteger os trabalhadores, um empreiteiro chinês de destaque (interpretado por Jackie Chan) é convocado e enviado ao local. Ao chegar à refinaria, o empreiteiro se depara com uma realidade chocante. Ele rapidamente descobre que o ataque não foi um mero ato de vandalismo, mas sim uma elaborada trama arquitetada pelos assaltantes, que têm como objetivo saquear uma fortuna em petróleo. Determinado a deter os ladrões e restaurar a normalidade à região, o empreiteiro percebe que enfrentar essa situação exigirá mais do que suas habilidades individuais. O elenco é liderado pela dupla de protagonistas Jackie Chan e John Cena.

Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor

Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor
Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor

Dos produtores do fenômeno global "Bird Box", prepare-se para uma nova e emocionante expansão desse universo cativante. Apresentando "Bird Box Barcelona", um filme que mergulha os espectadores em uma jornada desafiadora e repleta de suspense. Após uma força misteriosa dizimar a população mundial, somos apresentados a Sebastian, nosso corajoso protagonista, enquanto ele se vê confrontado com a necessidade de sobreviver nas ruas desoladas de Barcelona.

Em sua busca por um lugar seguro, ele se une a outros sobreviventes, formando uma aliança de coragem e esperança. No entanto, eles logo descobrem que uma ameaça ainda mais sinistra está emergindo, uma ameaça implacável que não para de crescer. Prepare-se para embarcar nessa emocionante jornada de sobrevivência, onde o perigo espreita a cada esquina e a esperança se torna o seu maior trunfo.

O Cheiro do Ouro (2023), Jérémie Rozan

O Cheiro do Ouro (2023), Jérémie Rozan
O Cheiro do Ouro (2023), Jérémie Rozan

No mundo implacável dos negócios, um homem se vê preso em uma situação insatisfatória no trabalho. Cansado de sua realidade e determinado a mudar seu destino, ele elabora um plano ousado para dar uma reviravolta em sua vida. Em um ato de coragem e astúcia, nosso protagonista decide contrabandear perfumes de luxo, bem debaixo do nariz dos donos da empresa onde trabalha. Nesta emocionante jornada, ele enfrentará desafios e perigos, enquanto busca transformar sua sorte e alcançar o sucesso.

The Last Kingdom: Seven Kings Must Die (2023), Edward Bazalgette

The Last Kingdom: Seven Kings Must Die (2023), Edward Bazalgette
The Last Kingdom: Seven Kings Must Die (2023), Edward Bazalgette

Ao longo de um século, a guerra com os invasores dinamarqueses corre solta. Mas, agora, com o país praticamente unificado, a paz é iminente. O Senhor Uhtred de Bebbanburg, que comanda a Nortúmbria, é o único que ainda não cedeu seu poder. Mas a morte do Rei Eduardo ameaça essa paz, já que os dois possíveis herdeiros, Aethelstan e Aelfweard, se enfrentam pela coroa. Ao saber desse conflito, Uhtred viaja para ajudar seu antigo discípulo Aethelstan a garantir a vitória. No entanto, o jovem príncipe está sob a influência de forças sombrias e não é mais o mesmo garoto que ele conheceu. E, quando as ações de Aethelstan colocam o estilo de vida de Uhtred em risco, ele precisa decidir se vai manter a lealdade ao rei ou à sua terra natal.

Além de tudo isso, surge uma nova ameaça: o rei guerreiro Anlaf chega da Dinamarca, disposto a provocar um verdadeiro caos e usar os conflitos para conseguir o que quer. Aproveitando as controvérsias causadas pelas ações de Aethelstan nas ilhas britânicas, Anlaf forma uma grande aliança com os inimigos do rei e ameaça a ideia de unificar a Inglaterra. E quando essa aliança busca o apoio de Uhtred, ele precisa escolher entre as pessoas que mais ama e o sonho de ter um reino unido.

Mistério em Paris (2023), Jeremy Garelick

Mistério em Paris (2023), Jeremy Garelick
Mistério em Paris (2023), Jeremy Garelick

Quatro anos após solucionarem o seu primeiro mistério de assassinato, Nick e Audrey Spitz (Adam Sandler, Jennifer Aniston)​, agora detetives em tempo integral, lutam para tornar a sua agência de detetives bem-sucedida. Eles são convidados para o casamento do amigo Maharaja (Adeel Akhtar) em sua ilha particular, mas os problemas surgem novamente quando o noivo é sequestrado no início das festividades. Isso os leva a investigar cada convidado glamouroso, membro da família e até a própria noiva, que se tornam suspeitos.

Em "Mistério em Paris", Nick e Audrey Spitz enfrentam um caso de alto risco que pode finalmente dar-lhes tudo o que sempre sonharam: a oportunidade de sucesso para a agência de detetives e a tão esperada viagem a Paris.

Amor² Para Sempre (2023), Filip Zylber

Amor² Para Sempre (2023), Filip Zylber
Amor² Para Sempre (2023), Filip Zylber

Em Amor² Para Sempre, o romance conturbado de Monika e Enzo está prometendo um final de contos de fadas. Nesse terceiro filme da franquia Amor², uma revelação vai mudar tudo. O filme Amor² para Sempre traz a sequência da história do relacionamento de uma professora bem discreta com um jornalista famoso. O relacionamento dos dois é colocado à prova quando um novo trabalho acaba interferindo na vida a dois. 

Sangue e Ouro (2023), Peter Thorwarth

Sangue e Ouro (2023), Peter Thorwarth
Sangue e Ouro (2023), Peter Thorwarth

No último suspiro da Segunda Guerra Mundial, um desertor alemão chamado Henrique anseia desesperadamente retornar ao lar para se reunir com sua filha. Porém, seu caminho se cruza com as implacáveis tropas da SS, determinadas a encontrar um tesouro oculto. Em "Sangue e Ouro", ambientado na primavera de 1945, acompanhamos a história de Henrique, da corajosa fazendeira Elsa e de um grupo de nazistas.

Após Henrique escapar do enforcamento ordenado pelo líder da SS, Elsa o acolhe e o esconde em sua fazenda. Enquanto isso, a SS lança uma busca pelo tesouro judaico escondido em um vilarejo próximo, mas a população, exaurida, se recusa a entregar seu ouro. Henrique e Elsa se veem envolvidos em uma emocionante caçada pelo tesouro, culminando em um confronto sangrento na igreja local.

Luther: O Cair da Noite (2023), Jamie Payne

Luther: O Cair da Noite (2023), Jamie Payne
Luther: O Cair da Noite (2023), Jamie Payne

No filme "Luther: O Cair da Noite", uma continuação em longa-metragem da aclamada série "Luther", um assassino em série causa terror em Londres enquanto o brilhante detetive John Luther (interpretado por Idris Elba) está preso.

Luther é atormentado por sua falha em capturar um psicopata cibernético que o desafia e decide escapar da prisão a todo custo para concluir o trabalho. O elenco do filme também conta com Cynthia Erivo, Andy Serkis e Dermot Crowley, que retorna como Martin Schenk.

Agente Infiltrado (2023), Morgan S. Dalibert

Agente Infiltrado (2023), Morgan S. Dalibert
Agente Infiltrado (2023), Morgan S. Dalibert

A trama do filme gira em torno de um homem que é obrigado a se infiltrar em um grupo criminoso, e que se depara com um dilema moral ao se apegar ao filho do chefe do crime, um menino de apenas oito anos de idade.

Alban Lenoir também fez o filme Bala Perdida na Netflix, e agora estrela ao lado do jogador de futebol que se tornou ator Eric Cantona neste thriller de ação carregado de emoção.