Assim como na parabólica, ficar "zapeando" entre os títulos da Netflix até encontrar algo para assistir é um dos prazeres da vida, não é mesmo? Brincadeiras a parte, muitas pessoas podem achar incômodo a exibição de trailers ou trechos de títulos na Netflix quando você estaciona o controle sobre a capa de um deles. Pois pensando nisso a plataforma disponibilizou uma forma MUITO simples de desativar a exibição em autoplay destes vídeos.

Só lembrando que o Oficina da Net tem uma página especial só com dicas, lista de filmes e séries recomendados, lista de remoções e de títulos adicionados na Netflix. Um material rico e completo para ajudar você a encontrar as melhores obras cinematográficas para assistir ou ainda as melhores séries para maratonar. Clique aqui e acesse.

Como desativar o autoplay na Netflix?

O processo para desativar o toque automático de trailers deve ser feito, pelo menos por enquanto, utilizando um navegador web. Sendo assim, abra sua conta Netflix pelo seu browser favorito. Na página onde você escolhe o usuário da família, clique em "Gerenciar perfis" e em seguida clique para editar o perfil desejado:

Este tutorial deve ser feito no navegador
Este tutorial deve ser feito no navegador

Dentre outras possibilidades de configuração, veja as duas caixinhas bem abaixo. Uma delas permite que o próximo episódio inicie logo após o fim do que você acabou de assistir (creio que esse ninguém reclama). E a segunda caixinha é a que permite que a plataforma exiba os trailers dos títulos automaticamente.

Mais fácil que escolher qual filme ou série assistir, não é?
Mais fácil que escolher qual filme ou série assistir, não é?

Ciente de que não quer mais visualizar os trailers, desmarque esta opção e salve.

No teste que fiz aqui, ainda no navegador, a Netflix já não mostra nenhum trailer automaticamente, mas a Netflix informa que nos apps de smartphone, tablet ou de TV a nova opção pode levar alguns segundos para surtir efeito.

Prontinho! Agora você pode navegar em paz pelas muitas sugestões de séries, filmes e documentários disponíveis no catálogo Netflix sem ser "importunado".

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos e deixa um comentário pra gente. Boas maratonas.