The Flash é uma série baseada no personagem dos quadrinhos criado pela DC Comics que mostra a história de um funcionário da Polícia Científica Barry Allen, que passou grande parte de sua vida buscando resposta para a morte suspeita de sua mãe. Até que um dia, ele sofre um acidente e é banhado de produtos químicos e atingido por um raio. Ele fica nove meses em coma e quando desperta está com super-poderes. O principal poder de Flash é a super-velocidade, que o torna o homem mais rápido do mundo. A partir de então, ele continua com a sua missão de proteger a Central City dos vilões.

A trama que traz a sua 5ª temporada para a plataforma de streaming teve o primeiro episódio exibido no dia 7 de outubro de 2014. Veja um pouco do que já aconteceu até aqui:

1ª Temporada

Na primeira temporada o foco está em Barry aprendendo a utilizar seus poderes sob o auxílio de um grupo de cientistas nos Laboratórios S.T.A.R., sendo eles Cisco, Catlin e Dr. Wells. Aos poucos eles descobrem que o acidente no Acelerador de Partículas também acabou concedendo poderes para outras pessoas, mas que ao contrário de Barry não possuem uma índole tão boa. Ao longo da atração somos apresentados a diversos outros personagens, como Joe e Iris West, com quem ele conviveu após a morte de sua mãe e prisão de seu pai, o detetive Eddie Thawne e alguns que vão vir a se tornar futuros inimigos ou aliados.

2ª Temporada

A segunda temporada de The Flash além de apresentar novos personagens e novas aventuras insere mais um velocista malvado à trama - o Zoom! Também é introduzido pela primeira vez o conceito de multiverso, mostrando que existem múltiplas terras e realidades paralelas. Enquanto isso, o misterioso Jay Garrick faz um alerta sobre Zoom, um demônio que pretende tomar o controle da cidade e destruir Flash.

3ª Temporada

Nesta temporada Barry precisa lidar com as consequências de sua decisão de interferir na linha do tempo. Savitar ameaça a vida de Iris. Enquanto isso, Caitlin teme que não consiga resistir aos seus impulsos de Killer Frost, e Cisco se esforça para perdoar Barry.

4ª Temporada

Com Barry preso no Speed Force, Iris lidera um desanimado Team Flash na proteção de Central City. Mas, quando menos se espera, um novo vilão surge e ameaça destruir a cidade se Flash não lutar contra ele.

O que esperar da 5ª temporada?

Depois de um convidado inesperado do futuro, Nora West-Allen (Jessica Parker Kennedy), aparecer em sua casa, Barry e Iris devem descobrir como mandá-la de volta para o futuro sem perturbar a linha do tempo, mais do que ela já perturbou. O Time Flash deve trabalhar junto para mandar Nora de volta, enquanto simultaneamente lutam contra outro vilão meta-humano.

Os episódios desta temporada estarão disponíveis a partir das zero horas do dia 25 de outubro na Netflix.

Confira o trailer: