Netflix lança recurso para te lembrar dos futuros lançamentos

A Netflix está lançando um novo recurso, visando ajudar os usuários a encontrarem conteúdos interessantes, com base nos seus gostos. A nova aba vai mostrar as futuras novidades, com a opção de notificação no momento de lançamento.

Por Netflix Pular para comentários
Netflix lança recurso para te lembrar dos futuros lançamentos

A Netflix quer manter seus assinantes engajados, e sempre conectando novos conteúdos. Para isso, o maior serviço de streaming do mundo está atualizando seu aplicativo de TV, incluindo o recurso "Mais recente", uma seção que listará os filmes e séries que serão lançadas em breve, de acordo com o site Variety

Para melhorar a visualização dos conteúdos, os novos títulos apresentados com trailer, e os usuários poderão marcar uma opção para serem lembrados quando um título que desejam assistir estiver disponível no catálogo, o que significa que as pessoas provavelmente receberão uma notificação quando abrirem o aplicativo. A lista é focada no perfil individual do usuário, e baseada nos seus gostos.

Netflix lança recurso para te lembrar dos futuros lançamentos

A nova seção, que poderá ser acessada na barra lateral do aplicativo, começou a ser distribuída para alguns usuários no aplicativo na smartTV, dispositivos de streaming (como o Chromecast) e consoles de jogos na tarde da última segunda-feira (19).

Na entrevista concedida ao Variety, o diretor de inovação de produtos da Netflix, Cameron Johnson, comparou a nova seção aos trailers que vemos no cinema antes do filme começar. "As pessoas adoram essa experiência", disse ele.

Os títulos exibidos em "Mais recentes" serão atualizados várias vezes ao dia, e será parecido com a seção "em breve", que já está disponível no aplicativo Android

Além do recurso da Netflix, você sempre poderá conferir as novidades do serviço de streaming, com a lista total de títulos, e não apenas os que a Netflix acha que você vai gostar, na nossa seção de lançamentos da Netflix

Esta nova seção deve ajudar muito no processo de busca de conteúdos relevantes para você, mas é uma pena que o recurso não chegará (a princípio) para o aplicativo da web e para o acesso no navegador. 

Além disso, você pode contar com nossos artigos, aonde selecionamos os melhores filmes e séries de diversos gêneros, disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix. Outra seção importante que pode ajudar você a escolher o conteúdo para assistir são os removidos da Netflix, ou seja, aqueles títulos que expirarão em breve, dando a você uma última chance de assistí-los antes que saiam do catálogo.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários