A Netflix recomenda filmes e programas baseados em seu histórico de exibição recente. Este filme e a recomendação de recomendações são úteis para descobrir rapidamente os programas associados e preferidos com base no histórico de visualizações. Esse recurso é ótimo, contanto que você seja o único usando sua conta Netflix. Se você compartilha a Netflix, e especialmente se há um enxerido dividindo a conta com você, saiba como limpar o seu histórico.

Compartilhar sua conta com seus amigos ou familiares pode, às vezes, ser embaraçoso. Isso porque nada impede que uma pessoa entre no perfil de outra, na mesma conta, e veja o histórico da Netflix, com todas as séries e filmes que assistiu. Além do histórico, a pessoa pode ver também as recomendações da Netflix, com base no seu histórico de monitoramento recente.

Antes, a única solução para remover o histórico era simplesmente excluir o perfil da Netflix e criar um novo. Felizmente, o serviço de streaming introduziu um novo recurso, que permite selecionar e excluir séries e filmes individualmente, sem precisar abrir mão das recomendações ou perder o progresso em determinada série.

Como apagar uma série ou filme do histórico da Netflix?

1. Faça login na sua conta Netflix usando suas credenciais de login. Agora, clique no seu perfil. Como seu histórico de visualizações é específico para seu perfil individual, você precisa escolher o perfil certo se houver vários usuários em seu login.

perfil-netflix

2. Agora, no menu que fica no canto superior direito, clique em Conta, ou clique no link https://www.netflix.com/YourAccount.

conta

3. Vá na seção "Meu Perfil", no final da página, e clique em O que foi assistido, ou clique no link https://www.netflix.com/viewingactivity.

https://www.netflix.com/viewingactivity

4. Esta lista mostra o histórico de todas as séries e filmes que você assistiu. Descubra a lista de itens que você deseja remover desta lista e clique em "X" à direita da lista. A Netflix oferece a remoção do item selecionado em todos os dispositivos dentro de 24 horas da sua atividade de visualização.

historico-netflix

Você só pode fazer isso em seu computador ou dispositivo móvel (não em Smart TVs ou em qualquer dispositivo de streaming).

5. Se você quiser remover uma série inteira, selecione Ocultar série?
Agora, quando você retornar ao menu, o item excluído não aparecerá mais na fila "Continuar assistindo". Os algoritmos da Netflix ainda usarão essas informações em seus algoritmos de recomendação, portanto, você ainda pode receber recomendações com base na exibição de um programa ou filme parcial.

Excluindo o histórico em dispositivos móveis

Estas instruções aplicam-se a smartphones da Apple e Android de vários fabricantes, como Samsung, Motorola, LG, Sony, Huawei, Xiaomi, etc.

  1. Faça login na sua conta Netflix usando suas credenciais de login. Agora, clique no seu perfil. Como seu histórico de visualizações é específico para seu perfil individual, você precisa escolher o perfil certo se houver vários usuários em seu login.
  2. Selecione a conta que você deseja editar na parte superior da tela e toque em Conta. Isso abrirá uma janela do navegador móvel e direcionará você ao site para dispositivos móveis da Netflix.
  3. Toque no menu no canto inferior direito da tela.
  4. Agora, escolha a opção Conta
  5. Vá na seção "Meu Perfil", no final da página, e clique em O que foi assistido.
  6. Para remover um ítem do seu histórico, basta clicar no símbolo à direita deste item e confirmar a exclusão.
  7. Se você quiser remover uma série inteira, selecione Ocultar série?
  8. Agora, quando você retornar ao menu, o item excluído não aparecerá mais na fila "Continuar assistindo". Os algoritmos da Netflix ainda usarão essas informações em seus algoritmos de recomendação, portanto, você ainda pode receber recomendações com base na exibição de um programa ou filme parcial.

excluir historico netflix smartphone

Excluir todo o histórico de exibição da Netflix de uma só vez

1. Faça login na sua conta Netflix e entre no seu perfil.

2. Em seguida, vá para o menu suspenso no canto direito e selecione o botão Conta.

3. Role para baixo até a seção Meu perfil e clique no link azul O que foi assistido. Você verá uma página mostrando tudo o que você assistiu.

4. Na extremidade direita de cada entrada, haverá um símbolo "não" com barra invertida em círculo.

Clicar nesse ícone removerá a entrada do seu histórico (e, assim, eliminará qualquer impacto que possa ter em suas recomendações personalizadas). Pode levar até 24 horas para que a alteração entre em vigor.

No caso de séries, cada episódio será listado individualmente, rotulado por temporada e título do episódio. Clicar no ícone de barra invertida em um único episódio só removerá esse episódio específico. Você receberá um aviso perguntando se deseja remover toda a série, se é isso que você deseja, basta clicar nessa opção, e toda a série irá desaparecer do seu histórico.

5. Para excluir todo o histórico de exibições de uma só vez, role até o final da lista e você verá um link que diz Ocultar tudo. Você receberá a seguinte mensagem:

Tem certeza de que deseja ocultar o histórico de tudo o que foi assistido do seu perfil? Essa ação não pode ser desfeita.

Em 24 horas, esses títulos não aparecerão mais no seu histórico do que foi assistido e não serão mais usados nas nossas sugestões para você, a não ser que você assista a esses títulos de novo.

Clique nele e escolha Sim, oculte tudo o que foi assistido no pop-up de confirmação da Netflix. Após 24 horas, seu histórico de filmes e séries terá desaparecido..

Não é possível excluir títulos de perfis criados para crianças, o que é bom porque você sempre pode verificar exatamente o que seus filhos estavam assistindo.