A Netflix anunciou estar preparando uma novidade para seus usuários. Segundo uma carta escrita pelo CEO da empresa e entregue à investidores durante a apresentação de resultados do trimestre, o serviço de streaming está preparando um plano exclusivo para quem acessa a Netflix apenas pelo celular. 

Isso mesmo. Reed Hastings informou que haverá uma mudança radical nos planos de assinatura da empresa. Uma nova opção de serviço premium feita exclusivamente para smartphones deve estar disponível já no segundo semestre de 2019 - mas infelizmente, só na Índia.

A expectativa é de que esse novo plano custe metade da assinatura padrão. Ou seja, no Brasil, este custo é de R$32,90, o que nos leva a crer que o plano exclusivo para smartphones custaria em torno de R$16,30.  

Usuários que só usam o Netflix em seus smartphones poderão assinar um plano exclusivo - e mais barato.
Usuários que só usam a Netflix em seus smartphones poderão assinar um plano exclusivo - e mais barato.

Não é a primeira vez que a Netflix fala sobre essa possibilidade. Em 2018 a empresa testou essa mesma assinatura para smartphones na Malásia e em países próximos. O objetivo era ver a adesão de usuários em países em que o custo de planos televisivos é de menos de 5 dólares.

Agora os testes estão sendo realizados na Índia. O sucesso no país vai ser responsável por determinar se a assinatura em questão será disponibilizada no restante do mundo. 

O que achou dessa opção da Netflix? Você usaria?

Fonte: pplware