O Netflix é o maior serviço de streaming de filmes e séries do mundo. Agora, a plataforma vem investindo pesado em produções originais. Mesmo assim, alguns usuários reclamam do aplicativo da empresa para os dispositivos móveis.

Isso tudo porque a interface do player sempre pareceu meio confusa e pouco intuitiva ao ser comparada com o YouTube, por exemplo. Assim, para melhorar o aplicativo, a Netflix lançou uma atualização que tinha como objetivo ajudar os usuários a escolherem qual série ou filme assistir.

A novidade da vez é que a empresa resolveu mexer no player de vídeo em seu aplicativo no Android. A primeira mudança é que o usuário poderá perceber é em relação ao botão de Play, que foi movido para o centro da tela. Para completar, também é possível avançar ou retroceder 10 segundos.

Netflix anuncia atualização para seu aplicativo .
Netflix anuncia atualização para seu aplicativo .

A mudança em questão aparecer nos botões de legendas e episódios. Todos eles possuem agora legendas e foram deslocados do canto esquerdo para o centro da tela em tamanhos que chamam mais a atenção. Isso tudo colabora para que o usuário não se perca navegando pelos ícones, como ocorria antes.

A opção de transmitir será mantida no canto superior esquerdo, sendo que agora também existe uma opção para o usuário avançar direto para o próximo episódio. Veja abaixo o changelog oficial do aplicativo:

  • Prepare-se para mudar a forma como vê as coisas com o nosso novo leitor de vídeos.
  • Novos botões de 10 segundos para frente e para trás facilitam o salto para o ponto exato que você deseja. Sugestão: toque duas vezes no lado esquerdo ou direito da tela enquanto assiste para avançar ou recuar instantaneamente.
  • Desfrute de controles maiores, como reproduzir / pausar, com marcadores para selecionar rapidamente episódios ou ativar áudio e legendas.
  • Toque no novo botão "Próximo episódio" para chegar ao próximo ainda mais rápido.