A série de animação criada por Matt Groening, criador dos Simpsons, tem data para estrear na Netflix: 17 de agosto. Disenchantment também ganhou novas imagens que mostram os personagens e mais detalhes, o que para amantes dos Simpsons e do Futurama, vai agradar bastante.

São 20 episódios encomendados pela gigante do streaming, que havia anunciado a série já no ano passado. Desses 20, 10 vão estrear neste ano. Disenchantment se passa no reino medieval de Dreamland, e acompanha as desventuras da jovem princesa Bean, que bebe muito, junto de uma elfa chamada Elfo e de seu demônio pessoal chamado Luci.                                                         

 

Segundo a Netflix, "ao longo do caminho, o trio excêntrico encontrará ogros, sprites, harpias, imps, trolls, morsas e muitos tolos humanos." Já Groening disse anteriormente que "Disenchantment será sobre a vida e a morte, amor e sexo, e como continuar rindo em um mundo cheio de sofrimento e idiotas, apesar do que os anciões, magos e outros idiotas lhe dizem".

O elenco de voz será formado por Abbi Jacobson como "Bean", Eric Andre como "Luci" e Nat Faxon como "Elfo", que são os principais personagens. A maioria dos nomes que trabalham no projeto já trabalharam com Groening antes. A animação está sendo feita pela Rough Draft Studios, mesmo estúdio que fez as animações de Futurama, também criado por Groening.

Esta nova série animada de Matt Groening carrega grandes expectativas consigo, já que seu criador já conseguiu quebrar recordes com Simpsons, e arrecadou ainda mais fãs com Futurama. Esta última teve quatro temporadas na Fox entre 1999 e 2003, e mais três temporadas a partir de 2009 na Comedy Central. Segundo o The Verge, a nova animação se aproxima bastante de Futurama, por se aproximar da fantasia da mesma forma que Futurama fez com a ficção científica: "um programa que amava o gênero, mas também zombava de suas partes mais ridículas". 

Iremos descobrir em agosto se Disenchantment chega aos pés de suas antecessoras. Até lá, aguardaremos ansiosos. E você, o que acha da série? Será que fará tanto sucesso como as outras? Comente!