A Netflix, recentemente, iniciou os testes de algumas mudanças visuais em seu aplicativo para smartphones. A iniciativa serve para melhorar a navegação e ainda trazer recursos novos que podem ser úteis aos usuários.

Após muitos rumores e também testes, enfim a Netflix lançou o recurso Stories. O recurso é bastante conhecido em outras plataformas, como no Facebook e Instagram que, como já sabemos, copiaram do Snapchat.

 Netflix disponibiliza recurso de stories em smartphones.
Netflix disponibiliza recurso de stories em smartphones. Usuários poderão colocar siugestões de filmes e séries para as demais pessoas.

Vale mencionar que após o sucesso do Stories no Snapchat, o Facebook copiou a novidade para a própria rede social, além do Messenger e WhatsApp. No Instagram, o recurso foi muito bem aceito, caindo no gosto dos usuários.

O recurso que será incorporado a Netflix segue o mesmo perfil ao encontrado no Instagram, por exemplo, com visualização de 30 segundos para os espectadores em aparelhos móveis. Além disso, também é possível pular de um storie para outro e até mesmo salvar para ver depois.

A companhia diz que o recurso irá ajudar os seus usuários a escolherem novos seriados e filmes já que a novidade contará com sugestões.

"Anos de testes deixaram claro que as visualizações de vídeos ajudam nossos membros a navegar menos e a descobrir novos conteúdos mais rapidamente. Com o lançamento de prévias móveis, estamos trazendo uma experiência de navegação em vídeo para o seu celular de uma maneira divertida e otimizada para dispositivos móveis", disse a companhia através de seu blog oficial.

Inicialmente, a novidade está sendo liberada para aparelhos iOS, em breve, os dispositivos que contam com o sistema Android também receberão o recurso.

Como já sabemos, a Netflix está em um excelente momento, com número de usuários que superaram as expectativas.