Série da Netflix sobre Lava-jato deixa as redes sociais agitada

Várias pessoas já se manifestaram sobre o assunto, incluindo a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Por | @oficinadanet Netflix

Como sabemos, o Brasil vive um momento crítico na política, tendo várias pessoas do meio envolvidas em crimes contra nosso país. A operação intitulada como Lava-Jato é uma das mais comentadas do momento e, baseada nela, uma série brasileira foi lançada na Netflix na última sexta-feira (23).

A série em questão se chama “O Mecanismo” e como já era de se esperar, está causando muito barulho nas redes sociais em função da sua narrativa.

Muitos usuários estão aderindo a hashtag “#CancelaNetflix” para mostrar a sua indignação com o seriado que, segundo muitos, não condiz com a realidade. Várias pessoas já se manifestaram sobre o assunto, incluindo a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o crítico de cinema Pablo Villaça.

Série da Netflix sobre Lava-jato deixa as redes sociais agitada.Série da Netflix sobre Lava-jato deixa as redes sociais agitada.

Leia também:

Através de sua conta no Twitter, Dilma Rousseff expôs seu pensamento sobre a série. “A mentira tem perna curta. E, agora, a mentira ganha as telinhas de tevê: ‘O mecanismo’, na Netflix”.

Já Villaça disse que está “cancelando a Netflix”. Para completar, ele disse ainda que a série traz “narrativas desde o primeiro episódio para demonizar a esquerda”.

A série conta com oito episódios e uma temporada e pode ser assistida através da Netflix. “O Mecanismo” é estrelado por Selton Mello e foi criado por José Padilha, que também é responsável por filmes como Tropa de Elite e séries como Narcos.

Confira a sinopse da série:

Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado aposentado da Polícia Federal obcecado pelo caso que está investigando. Quando menos espera, ele e sua aprendiz, Verena Cardoni (Carol Abras), já estão mergulhados em uma das maiores investigações de desvio e lavagem de dinheiro da história do Brasil. A proporção é tamanha que o rumo das investigações muda completamente a vida de todos os envolvidos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO2 comentários
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(49,78%)
Sim, sou reserva =) (13,90%)
Não, mas pretendo(21,52%)
Não, nem quero(14,80%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar