Uma notícia recente deixou muita gente triste. O diretor artístico do Festival de Cannes, Theyre Fremaux, em uma entrevista para a revista The Hollywood Reporter, revelou que os filmes do Netflix não poderão competir na edição deste ano do famoso evento.

Theyre diz que, os longas da Netflix não passam no cinema, e esse é o principal fator para que os filmes participem das premiações dessa comemoração. No ano passado, segundo Fremaux, ao selecionar os longas "Okja" e "The Meyerowitz Stories", imaginou que poderia fazer com que a plataforma de streaming mudasse de ideia, mas não obteve sucesso.

Netflix acaba banido do festival de Cannes.
Netflix acaba banido do festival de Cannes.

"No ano passado, quando selecionamos esses dois filmes, achei que poderia convencer o Netflix a lançá-los nos cinemas. Eu fui presunçoso, eles se recusaram."

Agora, conforme acerto, só poderão participar das premiações os filmes que forem lançados nos cinemas da França. Mesmo assim, o Netflix poderá exibir as produções em Cannes sem participar da competição.

Outra mudança que acabou ganhando destaque foi a proibição das selfies no tapete vermelho. De acordo com Fremaux, essa prática acaba prejudicando o andamento da travessia e ainda diz que tais imagens não são as coisas mais importantes do mundo, já que o objetivo do Festival de Cannes são os filmes e não as selfies.

O evento acontece entre os dias 8 e 19 de maio.