Agora os assinantes da Netflix terão mais um modo de se manter informado das novidades e lançamentos do canal de streaming. O aplicativo móvel da Netflix está trazendo visualizações dos títulos disponíveis em formato vertical, como no App Snapchat e Stories do Instagram. A novidade foi anunciada pelo vice-presidente de produtos da empresa, Todd Yellin, em um evento de imprensa nesta quarta-feira (6), na Califórnia.

O recurso poderá ser visto no próximo mês, quando ficará disponível para avaliação a pré-visualização dos vídeos. A Netflix já apresentava vídeos com pré-visualização na interface de TV, no entanto, o formato vertical para dispositivos móveis é a primeira vez.

Além da facilidade em se obter as prévias, o modo em círculo para apenas tocar e assistir já é familiar de todos. Os assinantes poderão ter a preliminar durante 30 segundos, tempo suficiente para aguçar a curiosidade e apresentar informações suficientes sobre um filme, série ou programa. Tudo isso estará disponível na tela inicial do aplicativo, com um começo de 75 visualizações.

Segundo o vice-presidente, as visualizações estarão disponíveis para variados títulos, tanto originais quanto programas licenciados. Em dados, Yellin comenta que 20% das visualizações da Netflix vem dos dispositivos móveis, e 50% de todos os membros usam seu celular para acessar o serviço a cada mês. Em decorrência disso, o investimento colocado nos celulares é alto.

Pelo aplicativo da Netflix para dispositivo móvel será possível ter prévias de 30 segundos de todos os títulos do serviço.
Pelo aplicativo da Netflix para dispositivo móvel será possível ter prévias de 30 segundos de todos os títulos do serviço.

Dentre as últimas atualizações estão o lançamento de downloads móveis, e a otimização de codecs que permitem a transmissão de alta resolução com apenas 200 kbps. A empresa sempre procurou testar novas características, e Yellin admite que muitas delas não dão certo, como a criação de uma rede social só da empresa, que falhou feio.

Mas hoje, eles tomaram atitudes diferentes, no lugar de tentar criar redes, preferem por simplesmente participar delas com contas dedicadas a títulos famosos, o que rende a participação massiva de fãs. A fonte é do Variety