Oficina da Net Logo

Netflix vai expandir controles de faixa etária

Classificação etária ficará mais evidente ao iniciar um título.

Por | @fsbeling Netflix Pular para comentários

A Netflix anunciou na segunda-feira (05) que vai trazer algumas melhorias a plataforma de streaming, principalmente em algumas funcionalidades mais antigas para que os usuários tenham maior controle para si mesmo ou para a família.

A novidade diz respeito ao controle parental para filmes e séries individuais, através da senha PIN, o que vai permitir que adultos tenham maior controle sobre o que as crianças estão assistindo na plataforma.

A Netflix informa que estão cientes de que cada família pensa de uma maneira diferente sobre os conteúdos que são apropriados para os seus filhos e que embora a funcionalidade PIN já está disponível para controle de conteúdo com classificação etária, agora, chegará ao streaming uma proteção adicional com senha PIN para séries e filmes específicos.

Netflix vai expandir controles de faixa etária
Leia em destaque: Filmes de comédia para assistir na Netflix.

Controle com senha PIN e restrição a títulos específicos

Além disso, a empresa informa que em breve os usuários começarão a perceber uma indicação com a faixa etária recomendada para cada filme ou série, assim que for apertado o play. O principal objetivo é garantir que os membros estejam cientes sobre a classificação etária assim que começarem a assistir o título.

Classificação etária mais evidenteClassificação etária mais evidente

Leia também:

A Netflix ressalta “Estas iniciativas apresentadas hoje fazem parte do nosso esforço contínuo em manter nossos membros informados e continuar oferecendo controle absoluto sobre o que eles e as suas famílias escolhem ver na Netflix”.

No entanto, ainda não se tem a informação sobre quando a nova funcionalidade estará disponível na plataforma, lembrando que alterações promovidas pela Netflix não chegam ao mesmo tempo para todos os usuários, então, é preciso aguardar.

MAIS SOBRE: #Netflix  #plataforma  #streaming  #filmes
Comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)