A Netflix pretende investir neste ano aproximadamente US$ 8 bilhões para acrescentar ao seu catálogo mais conteúdo original. Isso significa que para 2018 podemos esperar muita coisa exclusiva para assistir. Ao total, a Netflix irá somar cerca de 700 séries, especiais e filmes originais no catálogo, incluindo o conteúdo que já está disponível no streaming. Cerca de 80 destas produções serão realizadas fora dos Estados Unidos.

De acordo com a Variety, durante a Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecom do banco Morgan Stanley, o diretor financeiro David Wells teria dito "Vamos continuar a adicionar conteúdo. Isso está funcionando, está gerando crescimento."

O investimento da empresa em conteúdo original é reflexo do crescimento recorde de assinantes no quarto trimestre do ano passado, em que chegou a 8,3 milhões de usuários, fazendo com que seu valor de mercado passasse para US$ 100 milhões.

Atualmente, a companhia vem fechando acordos com produtores famosos como Ryan Murphy (American Horror StoryGlee), Shonda Rhimes (Grey’s AnatomyHow to Get Away with Murder), Joel e Ethan Coen (Onde os Fracos Não Têm VezFargo) e Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O ConfrontoPlaneta dos Macacos: A Guerra).

Marketing
O marketing é um multiplicador para o gasto de conteúdo

No entanto, Wells informa que a companhia também dará atenção a outros estúdios para produção de séries e filmes. "As pessoas não se importam com a origem das histórias. Nós queremos ter o melhor conteúdo, e não precisamos necessariamente fazê-lo nós mesmos".

"Nós costumávamos achar que cada dólar incremental era melhor gasto em conteúdo", completou Wells, contudo, "o marketing é um multiplicador para o gasto de conteúdo". Com isso, a Netflix dá ênfase a importância que possui o marketing, neste ano, a companhia pretende investir 50% a mais do que no ano passado, planeja gastar o equivalente a US$ 2 bilhões.