Oficina da Net Logo

E-mail falso do Netflix é usado como chamarisco para golpe

Atenção para o novo golpe envolvendo o Netflix!

Por | @oficinadanet Netflix Pular para comentários

Como bem sabemos, a internet está repleta de golpes, que tentam a todo o custo atrair novas vítimas. O pishing, normalmente, é o mais usado. Neste caso, os criminosos tentam conquistar os internautas com informações falsas e os induzem a inserirem seus dados pessoais em locais falsos, tudo isso para tirar proveito de algum modo, seja por alguma assinatura ou mesmo descobrir senhas.

Desta vez, um e-mail falso do Netflix está sendo repassado para conseguir enganar os usuários. Conforme o MailGuard, os golpistas utilizam um sofisticado sistema de criação de mensagens personalizadas para conseguirem chegar a um novo maior de usuários. O falso e-mail que está sendo distribuído conta com os mesmo padrões visuais da companhia de streaming e ainda traz o nome da vítima.

E-mail falso do Netflix é usado como chamarisco para golpe.E-mail falso do Netflix é usado como chamarisco para golpe.

Leia também: Leia em destaque: Filmes de comédia para assistir na Netflix.

Na mensagem é informado que a assinatura do Netflix expirou, assim sendo, é necessário clicar em um link para renová-la. Caso a vítima clicar no local mencionado, ela será levada para uma página falsa do Netflix em que é solicitado as credenciais para a realização do login.

Para completar, após fazer o login é pedido para inserir informações pessoais, incluindo identidade, dados do cartão de crédito e também endereço para cobrança. Vale mencionar que com os dados em mãos fica muito fácil para que os criminosos façam compras com as informações repassadas pela vítima.

 O MailGuard diz que o site falso do Netflix utiliza um blog comprometido no Wordpress, já que explora vulnerabilidades.

Para não se tornar a próxima vítima as dicas são sempre as mesmas, ou seja, desconfie de mensagens que solicitem muitas informações, principalmente as pessoais e dados de cartão de crédito; não clique em locais suspeitos, busque informações sobre a veracidade das mensagens enviadas pelas empresas.

MAIS SOBRE: #netflix  #golpe  #pishing  #email
Comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)