IDC prevê aumento nas vendas do PS4 Pro e do Xbox One X para o Natal

Vendas de consoles da Microsoft e Sony quase empatam no mercado americano, a concorrência é acirrada.

Por | @fsbeling Negócios

O ano de 2017 está chegando ao fim e com a proximidade das datas festivas as indústrias preparam-se para tentar vender seus produtos nesta época. A comemoração do Natal é uma oportunidade gigantesca para algumas empresas alavancarem suas vendas.

Com a indústria de videogames não é diferente, a Microsoft, Sony e Nintendo vem se preparando para atender a demanda pelos seus consoles. A Microsoft que investe em uma nova era com Xbox One X, até o presente momento está conseguindo bons resultados. O console deve chegar ainda neste ano no Brasil.

A Black Friday também se aproxima, e logo após, o Natal, e com isso, o site Financial Post preparou um artigo com dados bem interessantes da IDC para as vendas nos Estados Unidos, inclusive sobre o novo console “mais poderoso do mundo”, como afirma a Microsoft.

Mercado americanoMercado americano

Segundo os dados da previsão de vendas de consoles nos três últimos meses de 2017, o PS4 deve liderar as vendas de consoles no mercado, enquanto que o Xbox One X será a plataforma mais vendida da Microsoft, ultrapassando o One S.

Já o Nintendo Switch tenta conquistar mercado, devendo ficar com 13,6% do total de máquinas vendidas nos próximos meses. Já Sony e Microsoft devem bater de frente, PS4 Pro deve liderar a fatia de mercado com 22,2%, enquanto que Xbox One X chega ocupando 21,6%, de acordo com as projeções da IDC.

Entretanto, se somarmos a fatia que cada companhia atinge com a venda de todos seus consoles em geral, a Microsoft alcança 36,6% e a Sony 35,7% do mercado.

Vale salientar que as projeções têm como base o mercado americano. Já os números mundiais podem ser bem diferentes.

Mais sobre: consoles vendas estimativa
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo