Oficina da Net Logo

Microsoft e Facebook concluem instalação do cabo submarino que irá fornecer até 160 TB de dados por segundo

Microsoft informa que as operações terão início somente em 2018.

Por | @fsbeling Negócios 4 comentários

Facebook, Microsoft e Telxius acabaram a instalação de mais de 5 mil metros de profundidade do novo cabo submarino. O cabo fornecerá até 160 TB de dados por segundo, o equivalente a transmissão de 71 milhões de vídeos HD ao mesmo tempo e 16 milhões de vezes mais rápido do que uma conexão doméstica.

Instalação foi concluída, mas começa a operar em 2018. Instalação foi concluída, mas começa a operar em 2018.

As companhias concluíram a instalação do cabo que liga Virginia Beach, nos Estrados Unidos até Bilbao, no norte da Espanha, que iniciou em agosto de 2016. No entanto, a Microsoft ressaltou que as operações terão início somente em 2018.

A Microsoft e o Facebook irão usufruir do cabo para suas próprias necessidades, enquanto que a Telxius servirá como operadora do cabo e venderá sua capacidade a prestadores de serviços externos.  Leia em destaque: Tá pensando em viajar? A grana tá curta? Veja essa dica.

Como a maior parte dos cabos de comunicação transatlântica se conecta aos Estados Unidos, em Nova York e Nova Jersey, com a passagem do furacão Sandy que afetou a região em 2012 desconectando a América do Norte da Europa por vários dias, notou-se que estava na hora de diversificar as conexões.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Microsoft  #Facebook  #cabo  #submarino
Comentários
Carregar comentários