Bill Gates, o homem mais rico do mundo, em parceria com sua esposa Melinda, são responsáveis pela Bill & Melinda Gates Foundation, uma organização privada focada no combate à fome e desigualdade social.

William Henry Gates III, conhecido como Bill Gates, é um magnata, filantropo e autor norte-americano que ficou conhecido não apenas por ser um dos fundadores de uma das maiores empresas de tecnologia e criador do sistema operacional para PCs mais utilizado atualmente, mas também por doar parte de sua fortuna para projetos sociais.

Bill Gates permanece somente com 2% das ações da companhia
Bill Gates permanece somente com 2% das ações da companhia

A última doação de Gates foi de 64 mihões de ações da Microsoft, aproximadamente 4,6 bilhões de dólares. Está doação é considerada a maior já feita por ele nos últimos 15 anos.

De acordo com o Bloomberg "Corrigindo os valores para o mundo atual, Gates já doou mais de 700 milhões de suas ações da Microsoft para a caridade. Isso seria o equivalente a 50 bilhões de dólares a mais em suas contas no dia de hoje, caso as ações não tivessem sido vendidas. "

Bill Gates, passou agora a ser dono de apenas dois por cento da Microsoft, permanecendo com uma fatia de 1,3%. Mesmo assim, ele continua sendo o homem mais rico do planeta. No entanto, Steve Ballmer, antigo CEO da companhia, permanece com o trono de maior acionista individual da Microsoft.