A NASA irá realizar revisões extensivas de segurança no local de trabalho em dois de seus principais parceiros comerciais, a Space X e Boing, tudo isso em razão do uso de drogas pelo CEO da SpaceX, Elon Musk. As duas empresas estão desenvolvendo naves espaciais para levar os astronautas da NASA para a Estação Espacial Internacional.

Essas revisões devem demorar meses e irão exigir centenas de entrevistas, diz o The Washington Post. A NASA, incialmente, decidiu fazer o levantamento após ter acesso a um podcast de Joe Rogan em que Musk fumava maconha. O post gerou críticas, mesmo tendo sido feito na Califórnia, onde a maconha recreativa é legal.

NASA deve avaliar segurança no local de trabalho da SpaceX e Boing porque Elon Musk fumava maconha.
NASA deve avaliar segurança no local de trabalho da SpaceX e Boing porque Elon Musk fumava maconha.

"A NASA conduzirá um estudo de avaliação cultural em coordenação com nossos parceiros comerciais para garantir que as empresas atendam aos requisitos da NASA de segurança no local de trabalho, incluindo a adesão a um ambiente livre de drogas", disse um porta-voz da NASA em uma declaração à The Verge . "Esperamos que nossos parceiros comerciais atendam a todos os requisitos de segurança no local de trabalho na execução de nossas missões e nos serviços que eles fornecem ao povo americano. Como sempre, a NASA garantirá que eles façam isso. "

Jim Bridenstine, administrador da NASA, diz que as revisões irão ajudar a Agência a garantir segurança aos seus astronautas. "Se vejo algo que é inadequado, a principal preocupação para mim é qual é a cultura que levou a essa impropriedade e é a NASA envolvida nisso", disse Bridenstine ao The Washington Post . "Como uma agência, não estamos apenas nos guiando, mas também nossos contratados. Precisamos mostrar ao público americano que quando colocarmos um astronauta em um foguete, eles estarão seguros. "Bridenstine também argumentou que a" cultura e liderança da empresa começam no topo ".

A SpaceX e a Boing são contratadas pela NASA. A Boing era a principal fabricante da Estação Espacial Internacional e atualmente está construindo o próximo foguete da NASA. A Space X é responsável pelo lançamento regular de cargas para a ISS.

Fonte: The Verge