Descoberto em 2002 pela NASA, o asteroide nomeado de AJ192, vem sendo rastreado desde então, nas próximas semanas, especificamente no dia 4 de fevereiro, ele irá passar bem perto da Terra.

O asteroide tem 1,12 quilômetros de largura, sendo maior que o arranha-céu mais alto do mundo, o Burj Khalifa, ele encontra-se a 7,5 milhões de quilômetros de distância do nosso planeta. e apesar de ter sido classificado como "potencialmente perigoso" pelos cientistas da NASA, a mesma afirma que o AJ192 irá passar a cerca de 42 milhões de quilômetros da Terra, não causando nenhum transtorno por aqui.

A NASA ainda afirma que mais de mil asteroides e cometas são classificados como perigosos, não havendo motivos para preocupações, pois este fator não significa que haverá um impacto com nosso planeta.

"Nós sabemos que este objeto não é um dos que possam colidir com a Terra nos próximos 100 anos e ainda não sabemos de asteroides que têm chances significativas de atingir a Terra nos próximos 100 anos, mas nunca sabemos o que podemos encontrar em nossas descobertas", é o que relata Paul Chodas, um dos cientistas responsáveis pelo estudo.

De acordo com a previsão dos especialistas da NASA o asteroide deve passar por aqui no próximo dia 4 de fevereiro.