A Motorola tem planos de se tornar uma das principais protagonistas no mercado de smartphones durante o ano de 2021, e para isso, a fabricante está alimentando o seu portfólio com uma lista de smartphones que serão anunciados no decorrer deste ano.

Como bem sabemos, os aparelhos da Motorola sempre foram excelentes opções de custo benefício por apresentar modelos de smartphones com hardware razoável por um preço mais acessível. Com essa ideia ainda em mente, a companhia tem planos de anunciar ao menos dois smartphones, e agora recebemos informações sobre imagens e especificações destes.

Os aparelhos em questão são o Moto G Power e Moto G Play, versões com o mesmo nome de seus antecessores com um adendo ao ano "2021". Embora não existam informações que confirmem quando seu lançamento de fato ocorrerá, ambos os aparelhos têm especificações e design revelados. Confira;

Moto G Power (2021)

Moto G Power (2021). (Imagem: Reprodução/Nils Ahrensmeier)
Moto G Power (2021). (Imagem: Reprodução/Nils Ahrensmeier)

Aparentemente, o Moto G Power (2021)é uma versão do Moto G9 Power lançado nos Estados Unidos com número de modelo XT-2117. Se isso for verdade, o aparelho virá alimentado com o chipset Qualcomm Snapdragon 662 que trabalhará em conjunto com versões de 3GB ou 4GB de memória RAM, e versões de 32GB e 64GB para armazenamento. A diferença mais significativa entre os dois modelos é que o G9 Power tem uma bateria de 6.000 mAh, e o modelo deste ano chegará com bateria de 4.850mAh, o que não é uma potência digna de receber o nome Power.

Sobre as câmeras, o Moto G Power (2021) tem um conjunto de lentes triplas, o que inclui uma lente principal de 48 MP, e outras duas de 2 MP para macro e detecção de profundidade de campo. A câmera frontal é de 8MP. De acordo com as informações, esse modelo receberá três variantes de tons: cinza, azul e prata.

Moto G Play (2021)

Moto G Play (2021). (Imagem: Reprodução/Nils Ahrensmeier)
Moto G Play (2021). (Imagem: Reprodução/Nils Ahrensmeier)

O Moto G Play (2021) também é conhecido nos Estados Unidos por outro nome e agora deve ser rebatizado para os demais mercados. Em terras norte-americanas o aparelho "Guam" tem o código de modelo XT-2093 e tem um hardware inferior em comparação com o modelo anterior. Ele vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 460, 3GB de memória RAM, 32GB de capacidade para armazenamento e bateria de 5.000 mAh.

Esse aparelho tem uma câmera frontal de 5 MP, e as câmeras traseiras estão posicionadas em formato triangular abrigando somente duas lentes, sendo a principal de 13 MP e uma segunda de 2 MP, que pode ou não ser um sensor para macro. Algumas informações disponíveis na internet ainda afirmam que seu display tem resolução de 1600 x 720 e virá com Android 10.