Na última semana uma série de vazamentos acerca da linha da Motorola para 2018 infestou a internet, e que não ficou de fora foi o Moto E, que é o smartphone de entrada da Motorola e em 2018 terá sua versão E5.

Nos vazamentos o novo E5 aparece com um design que não fica muito longe do seu antecessor, mas que ainda assim traz algumas mudanças que chamaram a atenção dos fãs da marca, principalmente se tratando do leitor de digitais, que foi transferido para a parte traseira do aparelho.

O último vazamento sobre o aparelho foi feito através de um vídeo, compartilhado pelo canal OnLeaks, uma das fontes mais respeitadas pelos vazamentos certeiros e fiáveis no cenário da tecnologia móvel, o vídeo foi feito em parceria com o time da CouponRaja, e mostra as mudanças que contemplam o novo design do Moto E5.

De acordo com as informações vazadas pelo OnLeaks, o aparelho da Motorola terá uma tela de 5 polegadas e dimensões de 151 x 74 x 8,9 mm sendo um smartphone relativamente pequeno.

O botão home físico sumiu da parte frontal, pode-se imaginar então que o aparelho terá um menu que ocupará espaço na tela. Já o leitor de digitais foi transferido para a parte traseira, sendo incorporada ao logotipo da Motorola (letra M), que fica localizado abaixo da câmera principal.

Quanto as câmeras, nenhuma especificação foi revelada, mas pelo vazamentos podemos identificar um flash LED na janela circular da câmera traseira, na parte frontal também é possível identificar outro flash LED.

Aparentemente a construção do aparelho parece ser de metal, na parte inferior temos uma entrada micro USB e o microfone, já na parte superior temos o segundo microfone e o conector de 3,5mm para fones de ouvido.

.

Os botões de energia e volume ficam localizados no lado direito do aparelho, que possivelmente terá um display com proporção de 16:9. Sobre o hardware não existem informações, mas é provável que a Motorola opte por um processador da MediaTek, como nos modelos anteriores da linha.

.

Anunciado em junho de 2017, o Moto E4 ainda não completou um ano de existência, levando a crer que o anúncio da nova geração aconteça apenas após o final do segundo trimestre deste ano.