A LG anunciou oficialmente o UltraFine evo 6K (32U990A), seu novo monitor premium voltado para quem trabalha com edição de vídeo, design gráfico e produção de conteúdo em altíssima resolução. O modelo tem um design minimalista e ultrafino, mas o grande diferencial é que ele é o primeiro monitor 6K com suporte ao Thunderbolt 5, o que garante mais velocidade e flexibilidade na conexão com periféricos.
O que o UltraFine evo 6K tem de especial?
O novo UltraFine evo 6K traz uma tela de 32 polegadas com resolução de 6.144 x 3.456 pixels e densidade de 224 PPI, o que por si só entrega 2,5 vezes mais detalhes que um monitor 4K comum. Ele cobre 98% da gama DCI-P3 e 99,5% do Adobe RGB, além de ser certificado com VESA DisplayHDR 600.

Outro destaque é a possibilidade de usar dois monitores UltraFine evo 6K lado a lado, alcançando quase cinco vezes mais área útil que um único 4K. Para ajudar nisso, ele conta com o suporte ao Thunderbolt 5 que permite conexões com velocidades de até 120 Gbps unidirecional, o que facilita a edição de vídeo em 4K em tempo real e até a manipulação de arquivos RAW em 8K.

Para quem usa macOS, a LG preparou um sistema chamado Studio Mode com três predefinições de cores, o que pode fazer a diferença para criadores e editores que buscam a máxima precisão em seus trabalhos.
Além da qualidade de imagem, o monitor funciona como um hub completo, com múltiplas portas para conectar SSDs, eGPUs e outros dispositivos. O design é outro ponto de destaque, já que ele aposta em bordas ultrafinas e suporte ajustável, incluindo inclinação e pivô, podendo ser usado na horizontal ou na vertical.
Preço e disponibilidade
O LG UltraFine evo 6K já está à venda na Coreia do Sul e no Japão por 3.001.000 won (cerca de R$ 11.400). O lançamento nos Estados Unidos e Europa está previsto para outubro de 2025. No Brasil, ainda não há informações sobre lançamento ou disponibilidade.
Recentemente, a empresa apresentou no mercado brasileiro o LG Wing, um outro modelo de monitor que tem como diferencial uma tela touchscreen de 32 polegadas com resolução 4K, além de uma base articulada e o sistema webOS integrado.