O Threads, a nova rede social da Meta, tem despertado grande interesse ao redor do mundo, embora a empolgação inicial dos usuários tenha diminuído um pouco desde o lançamento no início deste mês. De qualquer forma, os brasileiros aderiram a ideia de uma nova rede social e agora o Brasil aparece no segundo lugar dos países que mais baixaram o app, perdendo apenas dos indianos.

No Threads, brasileiros só perdem para os indianos

De acordo com dados fornecidos pela empresa data.ai, o número de usuários ativos diários do Threads tem diminuído, assim como o tempo gasto na plataforma. No entanto, isso não significa que o ímpeto inicial do aplicativo tenha cessado, pois ele alcançou um marco impressionante de mais de 150 milhões de downloads até o momento. Para se ter uma ideia,o famoso jogo Pokémon GO, desenvolvido pela Niantic, levou 33 dias para atingir a mesma quantidade de downloads em seu lançamento.

Veja a comparação com outros apps:

Com relação à distribuição global dos downloads do Threads, a Índia liderou o ranking, contribuindo com 33% do total de downloads. Em segundo lugar, aparece o Brasil, representando 22% dos downloads. Os Estados Unidos estão em terceiro lugar com 16%, seguidos pelo México com 8% e o Japão com 5%. Esses números mostram uma forte adesão ao aplicativo em várias partes do mundo.

Brasil aparece em segundo lugar, com 22% dos downloads. (Fonte: Data.ai/Reprodução)
Brasil aparece em segundo lugar, com 22% dos downloads. (Fonte: Data.ai/Reprodução)