O TikTok irá limitar as live streamings (transmissões ao vivo) de acordo com a idade e permitir que certos vídeos só cheguem para maiores de idade. Essa decisão foi tomada com o objetivo de proteger as crianças de conteúdos que possam vir a ser nocivos para menores de idade.

Atualmente, qualquer usuário no TikTok que tenha 1.000 seguidores ou mais e possui 16 anos de idade, pode iniciar uma live streaming (transmissão ao vivo na plataforma de vídeos. Agora, a empresa declarou em seu blog que a partir do dia 23 de novembro de 2022, apenas maiores de 18 anos poderão realizar uma live. A companhia diz:

Para proteger nossos usuários e criadores e apoiar seu bem-estar, trabalhamos constantemente para evoluir as proteções que implementamos.

TikTok proíbe que menores de idade façam lives (transmissões ao vivo)

Menores de idade não poderão fazer mais lives (transmissões ao vivo) no TikTok. Fonte: Oficina da Net
Menores de idade não poderão fazer mais lives (transmissões ao vivo) no TikTok. Fonte: Oficina da Net

O TikTok declarou que a partir de novembro de 2022 sua plataforma não deixará que menores de idade (aqueles que tiverem menos de 18 anos) criem transmissões ao vivo (live streamings). Além disso, as pessoas que realizarem lives, poderão definir se aquele conteúdo é apropriado somente para adultos ou não.

A popularidade cada vez maior das lives (transmissões ao vivo)

Cada vez mais as live streamings (transmissão vivo) estão mais populares. Com isso, muitos usuários têm tentado burlar o sistema de gorjetas. Há também casos de fraudes e fake news (informações falsas), onde as pessoas lucram em cima de dados irreais.

O que achou da decisão do TikTok? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!