A desenvolvedora do TikTok revelou o interesse em adicionar novas funcionalidades dentro do aplicativo a fim de tornar a rede social mais completa e competir com outras empresas e serviços, como o Facebook, por exemplo. Os usuários receberão novidades nas próximas semanas e poderão usar o aplicativo para realizarem compras por meio da plataforma através de uma nova aba que será adicionada em breve.

Para isso o TikTok vem buscando parcerias com outras empresas que poderão divulgar seus produtos dentro da rede social, porém ainda não está claro se as marcas terão acesso aos dados de rastreamento para gerarem melhores campanhas de marketing direcionadas aos criadores de conteúdo e pessoas que apenas consomem o entretenimento disponibilizado nos vídeos.

Novas funções no TikTok

O TikTok vem trabalhando para adicionar no aplicativo novas funções para competir com o Facebook, embora as duas redes sociais sejam bem distintas quanto ao público-alvo e recursos disponíveis. Para às próximas atualizações é esperado que a plataforma de vídeos adicione uma loja dentro do app para permitir que os usuários comprem por produtos sem sair do aplicativo.

Essa novidade apareceu há algumas semanas em alguns rumores porém ainda não foi disponibilizada oficialmente para todos; o relatório mais recente mostra que a TikTok cooperará com a marca de streetwear, Hype, e outras marcas para testar as vendas de aplicativos na Europa. A aba de compras pode chegar na versão estável em breve, mas ainda está sendo testada apenas na versão beta e limitada para alguns usuários.

YouTube vs TikTok

O YouTube destinou um fundo de US$ 100 milhões para criadores de conteúdo que utilizarem a função de 'Shorts', novo formato de vídeos curtos que foram adicionados para competirem com o TikTok, embora não disponha de todas as funcionalidades e recursos que estão disponíveis no concorrente. O dinheiro será destinado para os criadores que conseguirem atingir metas de visualizações dentro da plataforma, sendo recompensados com pagamentos de acordo com cada meta alcançada.

Por enquanto ainda não há uma data em que a empresa iniciará os pagamentos para os usuários, porém é provável que comece nos próximos meses nos Estados Unidos e Índia, sendo preciso estar inscrito no Programa de Parceiros do YouTube às diretrizes da empresa.

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