O aplicativo oficial do Instagram apresenta vários bugs e não dispõe de funcionalidades que estão presentes em versões modificadas, como o Instander, aplicativo que funciona como a rede social mas que adiciona uma série de novidades e correção de falhas para que o usuário tenha uma melhor experiência de uso.

O que é o InstaMod?

Para ficar mais fácil de compreender basta comparar o InstaMod com o GBWhatsApp, aplicativo de terceiros em que o usuário obtém funções que não estão disponíveis na versão oficial do mensageiro instantâneo, como a possibilidade de remover os indicadores do 'online' e 'digitando' e visualizar mensagens apagadas para todos. Com o Instagram modificado a lógica é a mesma: o .apk adiciona recursos que não estão presentes na plataforma.

Uma das versões do InstaMod é o chamado 'Instander', aplicativo que traz novidades e corrige vários bugs que ainda não foram consertados pelo Facebook Inc, desenvolvedora do Instagram.

  • Melhoria na qualidade das fotografias;
  • Função para baixar imagens, vídeos ou stories;
  • Modo fantasma;
  • Correção de bugs.

Faça o download

O Instander está disponível exclusivamente para Android e pode ser encontrado em duas versões: versão padrão e versão clone. A primeira requer que o usuário desinstale o aplicativo oficial do Instagram, caso contrário não será possível instalar o .apk modificado. A clone, por sua vez, permite utilizar ambas de forma simultânea, tanto o Instagram oficial quanto o Instander no mesmo dispositivo.

O arquivo está disponível através do MediaFire e possui um tamanho de aproximadamente 53 MB. O conteúdo foi escaneado e não possui vírus, malware ou trojan.

Por ser um aplicativo baixado fora da Play Store será preciso permitir a instalação de fontes desconhecidas. Para isso siga o caminho:
  1. Abra as configurações do smartphone e vá até a aba de 'Segurança';
  2. Procure por 'Fontes desconhecidas' e habilite;
  3. A partir do Android 10 esse processo pode ser realizado ao instalar o arquivo, basta permitir que o navegador tenha acesso às fontes desconhecidas.
Instale o Instander. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).
Instale o Instander. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).

Leia também:

Instagram modificado

Logo após ter feito a instalação você já poderá utilizar o aplicativo, para isso será preciso efetuar login na sua conta informando o nome de usuário e a senha. Caso a verificação em duas etapas esteja ativada você deverá confirmar o login no aplicativo oficial ou inserir o código que foi enviado para o número de telefone cadastrado.

1. Baixe publicações e stories

Essa função não vem de forma nativa no Intagram mas já pode ser utilizada por meio do Instander, que permite baixar fotos, coleções e stories diretamente para o armazenamento interno do aparelho.
  1. Nas publicações no feed toque sobre o ícone de download localizado ao lado do botão de salvar;
  2. No stories toque sobre os três pontos no canto superior direito e pressione sobre 'baixar'.
Download das postagens e stories. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).
Download das postagens e stories. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).

2. Configurações gerais

Para ativar outros recursos é preciso acessar às configurações do Instander. Para isso vá até o seu perfil e toque sobre o menu lateral, em seguida pressione sobre 'Instander settings'. Nessa área você poderá alterar a pasta de download dos arquivos, aprimorar a qualidade da fotografias/stories e ativar o modo invisível.

Configurações gerais do Instander. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).
Configurações gerais do Instander. (Foto: Printscreen por Lucas Ribeiro).

Dica!

O Instander está sempre recebendo novidades, por isso lembre-se de manter o aplicativo atualizado!