Hoje, o aplicativo do Twitter para Android simplesmente não abria, apresentava mensagem de erro e por ele era impossível acessar o Twitter, a versão mais atual do aplicativo segundo o próprio Twitter apresentou algumas inconsistências que impossibilitavam seu uso.

Em sua conta oficial de suporte, o Twitter informou que já estavam cientes do fato e que estavam corrigindo o problema. Para aqueles que estavam com seus aplicativos funcionando, o Twitter sugeriu ainda que não fizessem a atualização para a última versão (penúltima agora).

Enquanto isso, uma solução rápida foi compartilhada para que você tenha acesso a sua conta via aplicativo até que a nova atualização resolvesse o problema.

Como corrigir falha no aplicativo do Twitter
Como corrigir falha no aplicativo do Twitter

Quando você tenta abrir o aplicativo uma informação de erro aparece em sua tela, com algumas opções, veja:

  1. Toque na opção "Informações do App", você acessa essa opção também via Configurações, Aplicativos, Twitter
  2. Em seguida toque em "armazenamento"
  3. Após isso na opção "Limpar Dados".

Isso vai fazer com que seu Twitter volte a funcionar em seu dispositivo antes da próxima atualização chegar e corrigir o problema.

Então se seu aplicativo do Twitter estiver travando, abrindo e fechando, basta executar as ações acima para resolver o problema. Talvez você precise realizar o login novamente, aqui comigo não precisei, mas existem relatos informando que o login foi necessário.

O Twitter emitiu nota dizendo, "estamos investigando um problema com a versão mais recente do nosso aplicativo para Android que causa uma falha imediata no momento em que é aberto. Se você usa o Twitter para Android, sugerimos não atualizá-lo até que você saiba que está consertado. Desculpe pela inconveniência!"

A conta oficial do Suporte do Twitter criou o Tweet mencionado acima usando um aplicativo chamado Sprinklr, um aplicativo diferente do aplicativo padrão do Twitter.

Também em dezembro, o Twitter testou um novo recurso que facilitou a recuperação de threads antigos. No mesmo dia em que o relatório de dezembro, houve uma violação de segurança do Twitter. Problemas como esse geralmente acontecem, ultimamente com mais frequência do que nós gostaríamos. Whatsapp por exemplo é um que vive "fora de serviço".