Mais uma vez temos problemas de privacidade com a rede social Facebook. Está virando algo rotineiro ocorrer algum problema de segurança de dados na plataforma da empresa. Recentemente foi informado que houve o vazamento de 267 milhões de contas do serviço.

Facebook tem banco de dados com 267 milhões de identificadores publicado na internet

De acordo com o pesquisador da empresa de cibersegurança Comparitech, Bob Diachenko, houve um novo vazamento de dados. Segundo ele, foi publicado na internet um banco de dados contendo 267 milhões de identificadores do Facebook. Estes dados contém o número de telefone e nome da pessoa cadastrada na rede social.

A falha de segurança ocorreu devido a exploração de uma violação de segurança nas APIs do Facebook, o qual foi realizada por hackers do Vietnã. Caso o banco de dados não contenha senhas, é possivel realizar spam com o acesso ao nome e número do celular. A empresa de Mark Zuckerberg se pronunciou sobre o assunto dizendo:

"Estamos analisando esta questão. Mas acredite que essa é uma informação provável obtida antes das alterações que fizemos nos últimos anos. Para proteger melhor as informações das pessoas."

Não é a primeira vez que ocorreu o vazamento de dados online, como muitos devem saber. Um exemplo próximo que tivemos foi em setembro deste ano quando ocorreu o vazamento de 419 milhões de registros vinculados às contas do Facebook. Outro caso que ocorreu ainda este ano, foram 20 mil funcionários do Facebook conseguirem acessar 600 milhões de senhas de usuários.

Fonte: gizchina