Whatsapp trará serviço de pagamentos, o WhatsApp Payments

O serviço de pagamentos do aplicativo de mensagens será similar a Google Pay, Apple Pay e MB WAY, sendo bem provável sua presença no Brasil pelo enorme número de usuários no Whatsapp.

Por Redes sociais Pular para comentários
Whatsapp trará serviço de pagamentos, o  WhatsApp Payments

Para acirrar mais a competição no mercado de serviços digitais, o Whatsapp, hoje pertencente ao Facebook, em breve receberá o WhatsApp Payments que é um rival do MB WAY, Apple Pay e Google Pay.

A grande base de usuários será um dos pilares deste serviço de pagamentos. Não obstante, ainda não estão oficializados os mercados a que chegará, seria o Brasil um destino?

A empresa de Mark Zuckerberg oficializou o WhatsApp Payments há umas semanas, contudo em exclusivo para o mercado indiano. Entretanto, já foram adiantadas diversas informações de expansão para outros mercados.

Icone Whatsapp Icone WhatsappInicialmente a Indonésia foi o principal alvo das informações, mas agora circulam rumores que tal serviço pode vir a ser global. O Facebook pretende ter um serviço de pagamentos inserido nas suas plataformas e o WhatsApp Payments é simplesmente o suporte deste serviço no WhatsApp.

O Brasil adotou em massa o WhatsApp. Este serviço de mensagens é usado por milhões de utilizadores no país, sendo assim mais provável que a empresa invista no serviço de pagamentos. Assim sendo, é de esperar que esteja disponível no Brasil quando for feito o lançamento global e que seja um grande sucesso por aqui.

É esperado que este serviço de pagamentos seja disponibilizado globalmente em 2020. Coincidentemente, é o mesmo ano que o Facebook estipulou para o lançamento da Libra.

Compartilhe com seus amigos:
Bruno Ignacio de Lima
Bruno Ignacio de Lima Jornalista, gamer e geek. Louco por tecnologia. Redator de smartphones e novidades tecnológicas aqui no Oficina da Net
Quer conversar com o(a) Bruno, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias