O fim da ostentação de likes no Facebook está chegando

Para quem gosta de se exibir com o número de likes nas suas fotos do Facebook, essa notícia não é das melhores: A rede social pretende esconder as curtidas, assim como no Instagram.

Por Redes sociais Pular para comentários
O fim da ostentação de likes no Facebook está chegando

Assim como ocorreu com o Instagram, o Facebook, outra rede social de Mark Zuckerberg, pretende esconder o número de curtidas das fotos e publicações. A pesquisadora de aplicativos Jane Manchun Wong encontrou um código no aplicativo do Facebook para Android que oculta a quantidade exata de curtidas. Os usuários verão apenas alguns emoticons de reação, em vez de um número específico de pessoas.

O fim da ostentação no Facebook

O fim da ostentação no Facebook

Quando questionado, o Facebook confirmou ao TechCrunch que está considerando um teste que oculte contagens de curtidas, mas que o teste ainda não começou a ser executado. O teste faria bastante sentido: o Instagram começou a experimentar a ocultação de curtidas da mesma maneira no início deste ano.

A mudança vem de encontro com a ideia de evitar o vício nas redes sociais. Embora as curtidas tenham sido usadas pelo Facebook há uma década, muitas pessoas reclamam cada vez mais que isso pode fazer com que se sintam mal, à medida que os usuários super valorizam o fato de suas postagens receberem muitas curtidas ou não.

Muitas vezes os usuários acabam deixando de postar algo por temer que o assunto não receba muitas curtidas, esquecendo-se de pensar além dos likes. Além disso, alguns usuários podem ficar deprimidos quando suas fotos não recebem muitos likes. Remover a contagem de curtidas pode resolver parte dessa pressão. Ainda não há nenhuma informação de quando a novidade chegará para os usuários.

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários