O mercado de jogos para dispositivos móveis é muito maior do que o de consoles e PCs, e a Microsoft deseja conquistar uma posição forte nesse espaço para garantir seu futuro na indústria de jogos. É exatamente por isso que a Microsoft adquiriu a Activision Blizzard King (ABK), uma empresa que oferece alguns dos jogos mais populares para smartphones e tablets, incluindo Call Of Duty: Mobile, Candy Crush e Diablo Immortal.

O que você precisa saber:

  • A Microsoft adquiriu a Activision Blizzard King (ABK) para fortalecer sua presença no mercado de jogos para dispositivos móveis.
  • A empresa pretende lançar jogos para Android e iOS em breve e trazer a loja de jogos Xbox para dispositivos móveis em 2024.
  • A Microsoft não planeja disponibilizar todos os jogos de console e PC nas plataformas móveis ou tornar os títulos gratuitos.

Microsoft quer dominar mercado de jogos para celular

Microsoft investe pesado em jogos para celular e promete novidades em 2024
Microsoft investe pesado em jogos para celular e promete novidades em 2024

O chefe do Xbox, Phil Spencer, participou de um podcast oficial do Xbox, e disse que o Xbox precisa ser relevante no espaço de jogos móveis se a Microsoft quiser se manter relevante na indústria de jogos.

"Se você pretende continuar relevante nos jogos em escala global, precisa encontrar uma maneira de ser relevante na maior plataforma, que é o móvel. Não há como traçar o futuro sem estar na plataforma em que a maior parte do planeta joga."

Isso significa que em breve veremos algum desenvolvimento nesse sentido. Existe uma grande possibilidade de a empresa lançar novos jogos no Android e iOS em um futuro próximo. No início deste ano, a Microsoft também falou sobre trazer a loja de jogos do Xbox para dispositivos móveis em 2024. Entretanto, não crie muitas expectativas.

No podcast, Phil ainda disse que a Microsoft não planeja disponibilizar todos os jogos de console e PC oferecidos pela empresa nas plataformas móveis ou tornar esses títulos gratuitos. A Microsoft vende jogos como uma compra única e oferece assinaturas do Xbox Game Pass, que contêm vários títulos que as pessoas podem jogar pagando uma taxa mensal, e a empresa também oferece alguns jogos gratuitos para jogar. De acordo com Phil, essa diversidade é a força da empresa.