A novela finalmente chegou ao fim, com um desfecho positivo para a Microsoft. A empresa garantiu hoje (13) a aquisição da Activision Blizzard, dando um grande passo em sua expansão dentro da indústria de videogames. A negociação encarou diversos desafios ao longo dos últimos meses, enquanto a Microsoft buscava as aprovações necessárias para confirmar a aquisição.

Microsoft finaliza compra da Activision Blizzard

A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA), do Reino Unido, encerrou a novela hoje com a última aprovação necessária. Com isso, a Activision Blizzard King foi adquirida pela Microsoft pelo valor de US$ 69 bilhões. Com uma publicação no Xbox Wire, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e CEO da Microsoft Gaming, celebrou a aquisição e valorizou as franquias que agora fazem parte do time Xbox.

Nós amamos jogos. Jogamos, criamos games e sabemos em primeira mão o quanto eles significam para cada um de nós individualmente e, coletivamente, como uma comunidade. Nesta sexta-feira (13), oficialmente damos as boas-vindas à Activision Blizzard e seus times em Xbox.

Estas são as produtoras de algumas das franquias mais jogadas e amadas na história dos videogames, em consoles, PCs e dispositivos móveis. De Pitfall a Call of Duty, de World of Warcraft a Overwatch, de Candy Crush Saga a Farm Heroes Super Saga, seus estúdios vem forçando os limites dos jogos para jogadores ao redor do mundo.

Jogos da Activision Blizzard no Game Pass

Embora jogos como Diablo 4 e Call of Duty Modern Warfare 3 não seja novidades para o Game Pass ainda em 2023, os títulos da Activision Blizzard já tem passaporte garantido para o serviço de assinatura da Microsoft. Recentemente, a própria compainha confirmou que jogos de franquais como Call of Duty, Diablo, Crash e mais, começarão a aparecer no catálogo a partir de 2024, em um processo gradativo.