Um novo plano do Microsoft 365 foi anunciado pela Microsoft para trazer mais acessibilidade aos seus produtos. Trata-se do Microsoft 365 Básico (Basic em inglês), que contará com 100GB de armazenamento na nuvem do OneDrive ao invés de 1TB que é oferecido na assinatura Microsoft 365 Personal. A grande vantagem do 365 Básico comparado ao Personal é o preço cobrado, que é três vezes menor.

De acordo com a Microsoft, os assinantes do OneDrive Standalone 100GB irão migrar automaticamente para o Microsoft Básico. Com isso, ao invés de ter acesso somente ao armazenamento na nuvem do OneDrive, a nova assinatura oferecerá também acesso aos aplicativos do Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook) e ao Skype com recursos premium. Além disso, a desenvolvedora do Windows ainda diz que o assinante terá e-mail sem anúncios, suporte técnico para ajudar com aplicativos do Microsoft 365 e Windows 11 quando precisar e tudo sempre atualizado com as funcionalidades mais recentes.

O que vem no Microsoft 365 Básico?

Novo plano Microsoft 365 Básico traz mais acessibilidade aos programas Office da desenvolvedora do Windows. Fonte: Vitor Valeri
Novo plano Microsoft 365 Básico traz mais acessibilidade aos programas Office da desenvolvedora do Windows. Fonte: Vitor Valeri

O Microsoft 365 Básico inclui os seguintes benefícios:

  • 100 GB de armazenamento em nuvem do OneDrive, possibilitando salvar, por exemplo, fotos, documentos, vídeos e acessá-los de qualquer computador que tenha acesso a internet.
  • E-mail seguro sem anúncios (propagandas
  • Atualizações dos programas com os recursos mais recentes disponibilizados pela Microsoft.
  • Suporte técnico da Microsoft: é oferecido suporte técnico para ajudar o usuário com apps do Microsoft 365 e Windows 11.
  • Acesso a versão premium dos aplicativos do Microsoft 365 como Word, Excel, PowerPoint e OneNote.

Quando o Microsoft 365 Básico será disponibilizado?

A assinatura do Microsoft 365 Básico será lançada no dia 30 de janeiro de 2023.

Quanto irá custar a assinatura do Microsoft 365 Básico no Brasil?

O valor cobrado pela assinatura do Microsoft 365 Básico no Brasil será de R$ 12,00 por mês ou R$ 119 pela modalidade anual. Se você assinar agora o OneDrive Standalone 100GB aqui, no dia 30 de janeiro de 2023 a assinatura irá migrar automaticamente para a do Microsoft 365 Básico.