O Outlook Lite é uma versão mais rápida e menor do app de gerenciamento do serviço de e-mails da Microsoft. Foi anunciado pela desenvolvedora do Windows, que a versão lite do Outlook para Android chegará ainda neste mês de julho, trazendo "os principais benefícios do Outlook em um tamanho de aplicativo menor com desempenho rápido para dispositivos de baixo custo em qualquer rede".

De acordo com o site ZDNet, o aplicativo Outlook Lite já está presente em alguns países, ou seja, o anúncio é voltado para um lançamento para novas regiões. No Brasil, já é possível obter acesso antecipado à versão Lite do Outlook na Play Store. De acordo com a Microsoft, o app não poderá ser utilizado por contas corporativas ou de estudantes.

Captura de tela do Outlook Lite da Play Store brasileira. Fonte: Vitor Valeri
Captura de tela do Outlook Lite da Play Store brasileira. Fonte: Vitor Valeri

Versões simplificadas de aplicativos

A "moda" de desenvolver versões mais leves de aplicativos começou com a Meta (antigo Facebook) com o lançamento do Facebook Lite em 2015. O aplicativo possui somente 1MB. Em seguida, foi a vez do Google com sua linha de apps Android leves chamados de "Go", incluindo o Gmail Go, que foi lançado em 2018.

Sobre o Microsoft Outlook para Android

Atualmente com mais de 500 milhões de downloads na Play Store, loja de aplicativos do Android, o app Microsoft Outlook foi lançado para celulares com sistema operacional do Google em janeiro de 2015.

Como baixar o aplicativo Microsoft Outlook Lite

Para baixar o aplicativo Outlook Lite, basta acessar a Play Store em seu celular Android e selecionar o botão "instalar".

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!