O Microsoft Launcher, como o próprio nome já diz, é um launcher, se você nunca teve a oportunidade de usar um antes, permitirá que você experimente seu smartphone Android de uma maneira totalmente nova - como se você colocasse todos os seus cartões de beisebol em um novo fichário. Você obtém o mesmo conteúdo, apenas entregue de uma nova maneira.

Esta versão do Microsoft Launcher inclui um novo design de Feed. Esse é o sistema com o qual um usuário vê atualizações, links e assim por diante - e não está presente em todos os diferentes tipos de inicializadores no Android. Se você nunca teve um "feed" em sua coleção de telas iniciais antes, agora é uma boa hora para dar uma olhada! Eles certamente não são o favorito de todos.

O feed como existe hoje tem sua imagem de perfil no topo com uma mensagem que aparece dependendo da hora do dia. De manhã, você verá algo como "Bom dia, Jim". O feed inclui uma leitura do seu calendário (com eventos programados, se você os tiver). Você também verá TAREFAS, se as tiver - isso será útil se você for o tipo de pessoa que faz bom uso de listas.

Se você está procurando a nova atualização do Microsoft Launcher para oferecer uma nova experiência semelhante ao que é visto no Microsoft Surface Duo , você está com sorte. Esta última versão do Microsoft Launcher (versão 6.2 (Stable)), oferece um modo paisagem que parece muito com se estivesse em casa naquele dispositivo de dois monitores.

Dê uma olhada no Microsoft Launcher no Google Play. Você pode não ver a atualização neste minuto, e se você se inscreveu para a versão Beta do aplicativo, você pode não ver nenhuma atualização - a última atualização beta é 7 de agosto de 2020, neste minuto.