Recentemente foi anunciado que a Microsoft planeja realizar uma integração do seu serviço de e-mail, o Outlook, com alguns serviços do Google, que são o Gmail, o Google Drive e o Google Calendar. A desenvolvedora do Windows iniciou a pouco tempo os testes de integração em algumas contas. A nova função é semelhante ao que ja temos ao utilizar o aplicativo do Outlook nos sistemas operacionais Android e iOS.

O cliente do serviço do Outlook Florian B postou na rede social Twitter sobre a experiencia que está tendo ao experimentar a nova funcionalidade. De acordo com Florian, a funcionalidade por enquanto está restrita, pois não é possível adicionar mais de uma conta do Google para alternar entre o Outlook e Gmail.

A integração proporcionou possibilidades interessantes como, por exemplo, utilizar documentos e arquivos do Google drive para anexar em e-mails do Outlook ou Gmail. Essa e outras formas de utilizar os dois serviços irão facilitar a vida de muitos usuários que utilizam ambos os serviços para trabalhar, principalmente no desktop ou notebook, onde há o aplicativo do Outlook vinculado ao pacote Office 365. Claro que essa integração pode não fazer muita diferença para usuários comuns que já acessam o seu e-mail do Google através do app próprio para o serviço, entretanto a Microsoft provavelmente está implementando essa nova ferramenta justamente pensando no meio empresarial.

Teste de integração do Gmail ao Outlook. Fonte: Florian B (Twitter)
Teste de integração do Gmail ao Outlook. Fonte: Florian B (Twitter)

No momento ainda não há divulgação oficial sobre a novidade por parte da Microsoft e nem uma previsão de quando a nova funcionalidade será disponibilizada para o público em geral. O porta-voz da Microsoft, em resposta ao site The Verge disse:

"Estamos sempre procurando novas maneiras de estender a melhor experiência de e-mail para nossos clientes e podemos confirmar que estamos experimentando um pequeno conjunto de usuários do Outlook.com para aprender e obter feedback"

O que você achou da novidade que a Microsoft planeja implementar futuramente ao seu serviço de e-mail? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.

Fonte: The Verge