Cortana: Microsoft quer que sua assistente virtual interaja de maneira mais natural

A assistente digital da Microsoft, Cortana, ficou atrás do Google Assistant e Alexa em 2018. A gigante do software vem lentamente reposicionando a sua assitente virtual trazendo habilidades que facilitam a "conversa" com o usuário.

Por Microsoft Pular para comentários

A Microsoft agora parece estar investindo pesado para tornar a sua assistente virtual, Cortana, mais comunicativa.

A Microsoft mostrou na Build 2019, ontem, exemplos de como a Cortana poderá responder a conversas e organizar reuniões e lembretes de forma proativa.

A Cortana já consegue hoje, fazer muitas das tarefas exibidas, mas o grande diferencial é a maneira como a comunicação é feita.

A Microsoft adquiriu a Semantic Machines no ano passado e, em combinação com pesquisadores da Microsoft, está desenvolvendo inteligência artificial que combina habilidades e contexto para permitir que assistentes digitais como a Cortana realmente façam as coisas que você pede que façam.

Ele é projetado para conectar serviços que são de propriedade da Microsoft e até mesmo de terceiros, então assistentes digitais como a Cortana podem obter o contexto certo quando você solicita que adicione uma entrada de calendário ou organize reservas.

A Microsoft está realmente visando esses novos recursos nas empresas, a empresa demonstrou essa nova IA de conversação de uma forma voltada para os negócios. Fazendo solicitações de reunião e mudando de horários para os colegas.

CortanaCortana

A Microsoft prevê um futuro em que cada empresa terá seu próprio assistente virtual da mesma forma que eles têm um site, e eles poderão "conversar" entre si e interagir uns com os outros para fazer as coisas.

A Microsoft está disponibilizando este novo mecanismo de conversação para os desenvolvedores através do Bot Framework da empresa, e também será integrado à Cortana.

A Microsoft transferiu a Cortana de sua divisão de pesquisa de IA para a sua equipe de Experiências e Dispositivos no final do ano passado, sinalizando o foco em Cortana como assistente em vários produtos e plataformas.

Compartilhe com seus amigos:
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Minha foto
    Quantos celulares a Motorola tem em linha?
    5(14,87%)
    10(58,23%)
    15(11,34%)
    20(7,54%)
    26(8,02%)