Cortana: Microsoft quer que sua assistente virtual interaja de maneira mais natural

A assistente digital da Microsoft, Cortana, ficou atrás do Google Assistant e Alexa em 2018. A gigante do software vem lentamente reposicionando a sua assitente virtual trazendo habilidades que facilitam a "conversa" com o usuário.

Cortana: Microsoft quer que sua assistente virtual interaja de maneira mais natural

A Microsoft agora parece estar investindo pesado para tornar a sua assistente virtual, Cortana, mais comunicativa.

A Microsoft mostrou na Build 2019, ontem, exemplos de como a Cortana poderá responder a conversas e organizar reuniões e lembretes de forma proativa.

A Cortana já consegue hoje, fazer muitas das tarefas exibidas, mas o grande diferencial é a maneira como a comunicação é feita.

A Microsoft adquiriu a Semantic Machines no ano passado e, em combinação com pesquisadores da Microsoft, está desenvolvendo inteligência artificial que combina habilidades e contexto para permitir que assistentes digitais como a Cortana realmente façam as coisas que você pede que façam.

Ele é projetado para conectar serviços que são de propriedade da Microsoft e até mesmo de terceiros, então assistentes digitais como a Cortana podem obter o contexto certo quando você solicita que adicione uma entrada de calendário ou organize reservas.

A Microsoft está realmente visando esses novos recursos nas empresas, a empresa demonstrou essa nova IA de conversação de uma forma voltada para os negócios. Fazendo solicitações de reunião e mudando de horários para os colegas.

Cortana
Cortana

A Microsoft prevê um futuro em que cada empresa terá seu próprio assistente virtual da mesma forma que eles têm um site, e eles poderão "conversar" entre si e interagir uns com os outros para fazer as coisas.

A Microsoft está disponibilizando este novo mecanismo de conversação para os desenvolvedores através do Bot Framework da empresa, e também será integrado à Cortana.

A Microsoft transferiu a Cortana de sua divisão de pesquisa de IA para a sua equipe de Experiências e Dispositivos no final do ano passado, sinalizando o foco em Cortana como assistente em vários produtos e plataformas.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Adeus! Microsoft retira aplicativo da Cortana para Android e iOS
Microsoft

Adeus! Microsoft retira aplicativo da Cortana para Android e iOS

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (31), que o suporte da assistente virtual Cortana foi encerrada para dispositivos móveis. Confira!

Aplicativo da Cortana para Android e iOS será encerrado em 31 de janeiro
Microsoft

Aplicativo da Cortana para Android e iOS será encerrado em 31 de janeiro

A Microsoft anunciou que o aplicativo da sua assistente virtual para Android e iOS deixará de funcionar em janeiro, mas curiosamente, em apenas 8 países.