O Minecraft chega ao Xbox Game Pass nesta quinta-feira (04). Assim, os jogadores que integram o serviço de games terão acesso a este e também a mais de cem games por um valor mensal. A novidade foi anunciada na conta do game no Twitter.

A versão Bedrock do game está sendo disponibilizada hoje, que conta com cross play com o Nintendo Switch, o Windows 10, o Gear VR, o iOS e Android. A notícia sobre a chegada de Minecraft ao Xbox Game Pass foi dada ainda no mês passado, o que deixou vários jogadores animados.

A obra, que foi desenvolvida pela Mojang, produtora comprada em 2014 pela Microsoft, possui uma comunidade de fãs que já ultrapassou a marca de 91 milhões de jogadores.

 Minecraft chega ao Xbox Game Pass.
Minecraft chega ao Xbox Game Pass.

De acordo com a Microsoft, os usuários do Game Pass receberão atualizações do game juntamente  a quem tiver a versão paga do game. Lançado em 2011, Minecraft é o segundo jogo mais vendido de todos os tempos, ficando atrás apenas de Tetris.

Xbox game Pass

O serviço de assinatura de jogos da Microsoft faz um grande sucesso. Vale mencionar que o Xbox Game Pass também está disponível para Windows 10. Alguns jogos podem ser aproveitados em ultraHD quando jogados no Xbox One X.